Compras na Amazon

Fala galera…blz?

seguinte, keria comprar uns DVDs na Amazon.com, mas nao tenho certeza se consiguirei toca-los aki no PC…

outra coisa, como eles calculam o valor do frete aki p/ Brasil?

alguem jah comprou lah p/ dar uma luz?

valew

Geralmente, não existem problemas de região ao tocar no computador.

Quanto ao frete, clique aqui.

Não se esqueça do imposto de importação, a ser pago na alfândega. 60% do valor do produto.

O seu DVD-ROM ou gravador de DVD também tem a tal história de “proteção de regiões”. Se você porventura já tocou algum DVD da região 4 (Brasil) no seu DVD você já deve ter configurado o seu DVD-ROM para a região 4 - e os DVDs americanos são da região 1.

Dá para trocar no máximo 4 ou 5 vezes a região, portanto você tem de tomar um pouco de cuidado.
Normalmente você evita trocar de região usando algum player que ignore essa história de região - aquele programa que veio com o seu DVD-ROM não é o mais indicado, porque normalmente eles respeitam as regiões.

entendi…mas como eh pago esse imposto na alfandega? a produto nao eh entregue na minha casa? como funciona isso?

valew

entendi…mas como eh pago esse imposto na alfandega? a produto nao eh entregue na minha casa? como funciona isso?

valew[/quote]

Eles te enviam uma notificação para você ir buscar (e pagar).

cara…nunca comprei na amazon…só comprei em lojas do reino unido…é tranquilaço…e tipo…compra abaixo de 50 doletas não paga taxa de importação de 60% acima do valor do product…pelo menos as de uk…mas acho q vale pra todas…é lei… :smiley:

Isso só vale para presentes ou para itens que a alfândega não olha. Produtos da Amazon não se encaixam em nenhuma das duas categorias.

valew[/quote]
Só é pago o valor na alfandega se for mais de 50,0 dólares!Menos Ñ PAGA

Pelo o que eu sei livros estão livres desta taxação…
Será que eu estou enganado?

[quote=camilla]
Só é pago o valor na alfandega se for mais de 50,0 dólares!Menos Ñ PAGA[/quote]

Não é verdade. Se o remetente for pessoa jurídica paga sim. Já contei em algum outro tópico a história de como paguei mais no imposto do que no CD quando comprei um na Amazon.

E livros são isentos.

P.S.: interessante ver a resposta do Will de um ano atrás dizendo que região de DVD não tinha problema no computador. Agora ele tem um novo com proteção de região no firmware :stuck_out_tongue:

De modo geral:

• Dependendo do DVD ainda vale a pena pagar o frete e os impostos (só fazer as contas) - normalmente é de alguma coisa que deixou de ser novidade nos EUA, e está sendo vendido a preço promocional, mas ainda está muito caro aqui;

• Normalmente vale a pena comprar livros pela Amazon, ainda mais se você pegar vários amigos e fazer uma encomenda grande - o frete começa a ficar muito barato se comprar vários livros, se você tiver paciência de esperar (pela entrega de 3 semanas), chegando a 5 a 7 dólares por livro;

• Alguns livros meio velhos (2005 ou anteriores) estão com grandes descontos.

Tem gente que diz que algumas livrarias brasileiras (não dou o nome delas, pode ser só um boato) fazem exatamente isso: pegam algumas encomendas de seus clientes, juntam tudo, e encomendam pela Amazon.

Ah, e se não quiser pagar impostos em comprar de menos de 50 dólares, ao invés de comprar na Amazon compre de alguma “pessoa fisica” qualquer, como por exemplo o próprio Amazon Marketplace.

Queria saber como é que é o esquema dos livros usados da Amazon.
Nunca cheguei a comprar um livro desses.
Dependendo do livro, parece que o frete fica mais caro que o livro :stuck_out_tongue:
Em particular, muitos desses livros de certificação são disponíveis usados.
(Em bom estado = está novinho, mas falta a página 40? :stuck_out_tongue: )

Eu já comprei tanto livros como DVDs no Marketplace.
Só tive “problema” uma vez, em um livro que devia estar “like new”, mas continha algumas páginas marcadas com marca texto.

O frete ser mais caro do que o produto em si é algo super normal em compras no exterior. Pela Amazon também acontece isso dependendo do caso. A diferença de preço para o marketplace não é tão grande.

[quote=Adolfo Rodrigues]Pelo o que eu sei livros estão livres desta taxação…
Será que eu estou enganado?[/quote]

está correto, livros você não paga essas taxas…

[quote=thingol]Queria saber como é que é o esquema dos livros usados da Amazon.
Nunca cheguei a comprar um livro desses.
Dependendo do livro, parece que o frete fica mais caro que o livro :stuck_out_tongue:
Em particular, muitos desses livros de certificação são disponíveis usados.
(Em bom estado = está novinho, mas falta a página 40? :stuck_out_tongue: )
[/quote]
Eu sempre compro usados e sempre foram tão novos quanto os novos.
Quanto ao frete, é normal sair mais caro que o livro (tem livro de 3, 5 dólares) e parece que paga 1 frete para cada livro (independente de ser do mesmo vendedor).

Já comprei uns 2 livros de 3 dólares.

Schuenemann, Vanessa,

Estava pensando em começar a comprar esses livros que só tem em inglês, tipo o DDD do Eric Evans e o Applying DDD and Patterns do Jimmi Nilsson.

Vcs recomendam a Amazon? Ou tem outra maneira (talvez nacional) de comprar livros como esses?

[quote=BiraBoy]Schuenemann, Vanessa,

Estava pensando em começar a comprar esses livros que só tem em inglês, tipo o DDD do Eric Evans e o Applying DDD and Patterns do Jimmi Nilsson.

Vcs recomendam a Amazon? Ou tem outra maneira (talvez nacional) de comprar livros como esses?[/quote]

Eu já comprei algumas vezes na Amazon e posso dizer que pelo o que pesquisei, no quesito livros importados eles tem o melhor preço! Mas o frete é demorado, se você estiver com pressa talvez algumas livrarias brasileiras como Tempo Real, Submarino e Saraiva possam ter no estoque, mas tenho quase certeza que é mais caro que o valor pago para a amazon.

Espero ter ajudado.

Abraços

A diferença em média gira em torno de quanto por cento, raciocinando assim de cabeça?

Um livro é um livro e outro livro é outro livro. Então:

www.buscape.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.submarino.com.br
www.fnac.com.br
www.temporeal.com.br
etc

e vai pesquisando…