Computador esquenta[Resolvido]

Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.

[quote=Tchello] Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.
[/quote]

Eu acho que consegui esolver, foi só tirar o PC de baixo da mesa pra melhorar um pouco… mas só pra finallizar, qual a temperatura ideal que o processador tem que ficar??

[quote=fjfj][quote=Tchello] Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.
[/quote]

Eu acho que consegui esolver, foi só tirar o PC de baixo da mesa pra melhorar um pouco… mas só pra finallizar, qual a temperatura ideal??

[/quote]
Não existe uma temperatura ideal geral, nos diga qual a configuração da sua máquina pra dizermos se está aceitável.
Geralmente o fabricante informa a temperatura máxima que o processador pode permanecer, mas nunca devemos mantê-lo funcionando sob essas condições.

[quote=Tchello][quote=fjfj][quote=Tchello] Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.
[/quote]

Eu acho que consegui esolver, foi só tirar o PC de baixo da mesa pra melhorar um pouco… mas só pra finallizar, qual a temperatura ideal??

[/quote]
Não existe uma temperatura ideal geral, nos diga qual a configuração da sua máquina pra dizermos se está aceitável.
Geralmente o fabricante informa a temperatura máxima que o processador pode permanecer, mas nunca devemos mantê-lo funcionando sob essas condições.[/quote]

No site do fabricante do processador eu consigo essa informação??

[quote=fjfj][quote=Tchello][quote=fjfj][quote=Tchello] Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.
[/quote]

[/quote]
Geralmente o fabricante informa a temperatura máxima que o processador pode permanecer, mas nunca devemos mantê-lo funcionando sob essas condições.[/quote]

No site do fabricante do processador eu consigo essa informação??[/quote]
Sim, deve conseguir.

Mas é sempre recomendado estar bem abaixo da temperatura limite.

[quote=Tchello][quote=fjfj][quote=Tchello][quote=fjfj][quote=Tchello] Tava esquecendo de dizer também que há vários tipos de pastas-térmicas, aquela branquinha que se compra por 3 conto na venda da esquina não presta, não precisa ser uma Artic Silver também (se puder, melhor) mas tem uma AK 450 (da Akasa) que quebra o galho muito bem, não é top como uma Artic Silver mas não é nada ruim.
[/quote]

[/quote]

No site do fabricante do processador eu consigo essa informação??[/quote]
Sim, deve conseguir.

Mas é sempre recomendado estar bem abaixo da temperatura limite.[/quote]

Blz… eu vou ver a temperatura e posto aqui e vcs me dão uma posição!!!

vlw de novo.

O meu portatil quando comprei não esquentava nem um pouco com o tempo começou a esquentar lentamente e depois de uns 9 meses passou a esquentar muito, e até ja me preocupava mesmo muito. depois notei que como em angola faz muita poera como se fosse no deserto :slight_smile: .
então resolvi arranjar um aspirador mas não encontrei um aspirados, soprei com toda a minha força o culler e saiu muita poera, e passou a esquentar muito pouco.
A Conclusão que tive foi que era problema da poera.

processadores Core 2 Duo e Core 2 Quad, em geral, estando com temperatura inferior a 49ºC está loko de bem bom!
tenho um Core 2 Quad 9550 e ele nunca passou de 45ºC mesmo com processador a 100% de uso. (Obs: Sem overclocking)
Nas especificações da intel geralmente a temp max suportada é 60 e poucos graus.

[]s

O meu notebook esquentava muito por problema no culler
Comprei um aparelho externo, que tem 2 culler e liga na usb do computador, além de disponibilizar + 5 entradas USB…

Paguei apenas 100 reais, e funciona certinho… É recomendando para servidores e tal…
Hoje já concertei o culler daki, mas continuo usando…

Mas quando não tá ligado na tomada não vale a pena (bateria down fast)