Quais os motivos para um computador esquentar?
Refrigeração ruim!
Onde o PC está tem ventilação!?
vlw
Refrigeração ruim!
vlw[/quote]
Ele fica em um gabinete em baixo da mesa!!!
Acho que um dos motivos mais fortes são as placas de videos.
Quando você as usa em grande quantidade ela esquenta muito. Por isso algumas tem seu próprio Ventilador.
Outro motivo é teu processador que esquenta bastante tambem, e a Fonte é claro…
Compre um Gabinete com uma Refrigeração Própria e não totalmente aberto.
[quote=Scoobydoo]Acho que um dos motivos mais fortes são as placas de videos.
Quando você as usa em grande quantidade ela esquenta muito. Por isso algumas tem seu próprio Ventilador.
Outro motivo é teu processador que esquenta bastante tambem, e a Fonte é claro…
Compre um Gabinete com uma Refrigeração Própria e não totalmente aberto.[/quote]
No momento eu estou sem placa de vídeo, vc acha que trocando a fonte adianta??
Seu Gabinete esquenta mais em que parte…
Em cima.
Na Direita.
Em Baixo
Onde fica a sua fonte e onde fica sua placa Mãe ?
[quote=Scoobydoo]Seu Gabinete esquenta mais em que parte…
Em cima.
Na Direita.
Em Baixo
Onde fica a sua fonte e onde fica sua placa Mãe ?[/quote]
Ele esquenta só na parte de cima, para ser mais preciso, na região que fica a fonte, a localização da fonte e da MO é igual ao de qualquer gabinete.
Esse computador é montado com peças avulsas, ou daqueles já montados de fábrica pela Dell, HP, Lenovo, etc?
Esses já são de fábrica normalmente já tem uma refrigeração adequada. Se for um genérico, usar espirais para juntar os cabos, comprar um cooler melhor para o CPU e HDs, etc, ou mesmo um gabinete novo e maior para usar. Tudo para ventilar melhor.
Outro fator é a quantidade de sujeira. Um gabinete mais limpo é melhor refrigerado.
Hmm…
Provavelmente é montado e a fonte não ta suportando a energia usada e esquenta muito.
Mas geralmente o fato de esquentar é realmente por não ter uma refrigeração adequada.
Se ele ta debaixo da Mesa tem que cuidar pra deixar ele em uma área um pouco mais aberta, ja vai ajudar em uns 20%
Outro é isso que eu falei, comprar um Gabinete Mais aberto e com um ventiladorsinho próprio. Resolvera com certeza.
Muitas pessoas não dão importancia ao Gabinete, mas ele ajuda e muito.
Se voce não tem placa de video não é problema da Placa Mãe que esta esquentando, nem da memória nem nada.
Em vez de trocar a fonte, só limpe ela e se possivel, compre um gabinete mais aberto…
Só isso
[quote=Bruno Laturner]Esse computador é montado com peças avulsas, ou daqueles já montados de fábrica pela Dell, HP, Lenovo, etc?
Esses já são de fábrica normalmente já tem uma refrigeração adequada. Se for um genérico, usar espirais para juntar os cabos, comprar um cooler melhor para o CPU e HDs, etc, ou mesmo um gabinete novo e maior para usar. Tudo para ventilar melhor.
Outro fator é a quantidade de sujeira. Um gabinete mais limpo é melhor refrigerado.[/quote]
Foi montado com peças avulsas… eu reproveitei meu antigo gabinete que é grande em relação ao tamanho da MO, desde que eu tinha o meu antigo, a única coisa que eu troquei de quando eu comprei ele foi a fonte. Ele foi montado recentemente.
[quote=Scoobydoo]Hmm…
Provavelmente é montado e a fonte não ta suportando a energia usada e esquenta muito.
Mas geralmente o fato de esquentar é realmente por não ter uma refrigeração adequada.
Se ele ta debaixo da Mesa tem que cuidar pra deixar ele em uma área um pouco mais aberta, ja vai ajudar em uns 20%
Outro é isso que eu falei, comprar um Gabinete Mais aberto e com um ventiladorsinho próprio. Resolvera com certeza.
Muitas pessoas não dão importancia ao Gabinete, mas ele ajuda e muito.
Se voce não tem placa de video não é problema da Placa Mãe que esta esquentando, nem da memória nem nada.
Em vez de trocar a fonte, só limpe ela e se possivel, compre um gabinete mais aberto…
Só isso[/quote]
Como assim gabinete mais aberto?? Na época que eu comprei ele, uns 4 ou 5 anos atrás, ele era top de linha, tinha placa de vídeo… nessa época a única coisa que eu troquei foi a fonte que tinha queimado, o gabinete é grande, recentemente coloquei um cooler fixado ao gabinete pra ajudar… Quando eu comprei essa fonte, paguei barato, e agora to com medo de comprar um mais caro e jogar dinheiro fora…
Poxa, então ta bom. Só da uma limpada nos Cooler e Coloca o Gabinete em uma area mais aberta.
Alem disso, se um computador ficar ligado + de 24h é normal ele ficar quente.
Mas não que seja um problema.
Se sua Antiga fonte queimou, de uma olhada na Amperagem da Fonte e compre uma com Mais amperes se for necessário
Refrigeração ruim!
vlw[/quote]
Ele fica em um gabinete em baixo da mesa!!![/quote]
Fica complicado!
Tem que ser encima da mesa!
rs
vlw
[quote=Scoobydoo]Poxa, então ta bom. Só da uma limpada nos Cooler e Coloca o Gabinete em uma area mais aberta.
Alem disso, se um computador ficar ligado + de 24h é normal ele ficar quente.
Mas não que seja um problema.
Se sua Antiga fonte queimou, de uma olhada na Amperagem da Fonte e compre uma com Mais amperes se for necessário[/quote]
Então tipo… se eu comprar uma fonte mais “potente” que a minha ajudará??
Normalmente um computador esquenta ou por estar no sol, ou por estar ligado, agora, se me perguntar por que um computador está com “esquentando muito” aí é outra história.
Sim, ajudara sim.
Mas não só mais potente, mas como uma maior AMPERAGEM.
Ok
Amperagem é a passagem de energia que ocorre dentro da Fonte, quanto mais amperagem, menos energia vai se acumular dentro da fonte, e menos quente ela ficara.
Mas é essas 2 coisas.
Colocar o Gabinete em um Lugar mais aberto ( De preferencia deixe no Chão > o ar quente sobe, o frio desce
Trocar a fonte
[quote=Scoobydoo]Sim, ajudara sim.
Mas não só mais potente, mas como uma maior AMPERAGEM.
Ok
Amperagem é a passagem de energia que ocorre dentro da Fonte, quanto mais amperagem, menos energia vai se acumular dentro da fonte, e menos quente ela ficara.
Mas é essas 2 coisas.
Colocar o Gabinete em um Lugar mais aberto ( De preferencia deixe no Chão > o ar quente sobe, o frio desce
Trocar a fonte[/quote]
vlw cara… brigadão mesmo!!
A fonte de qualquer jeito esquenta…
Pode ser que nem esteja anormal seu computador…
[quote=rogelgarcia]A fonte de qualquer jeito esquenta…
Pode ser que nem esteja anormal seu computador…[/quote]
Como assim anormal?
Pode ser que tá esquentando de uma maneira normal… como todo computador esquenta… (nao estando anormal)