Oi, alguém poderia me ajudar e explicar o significado dessas linhas de código?
no cliente:
BufferedReader inFromUser=new BufferedReader(new InputStreamReader (System.in));
Socket clientSocket=new Socket(server,3000);
DataOutputStream outToServer=new DataOutputStream(clientSocket.getOutputStream());
BufferedReader inFromServer=new BufferedReader(new InputStreamReader (clientSocket.getInputStream()));
no servidor:
Socket connectionSocket = welcomeSocket.accept();
BufferedReader inFromClient=new BufferedReader(new InputStreamReader (connectionSocket.getInputStream()));
DataOutputStream outToClient = new DataOutputStream (connectionSocket.getOutputStream());
Valeu,
Então vamos lá…
[code]BufferedReader inFromUser=new BufferedReader(new InputStreamReader (System.in));
Socket clientSocket=new Socket(server,3000);
DataOutputStream outToServer=new DataOutputStream(clientSocket.getOutputStream());
BufferedReader inFromServer=new BufferedReader(new InputStreamReader (clientSocket.getInputStream()));
[/code]
falando das linhas acima, na ordem:
- Criamos um leitor de caracteres chamado inFromUser que lê o que vem da entrada padrão de dados (geralmente o teclado)
- Criamos um socket com server na porta 3000
- Criamos outToServer que “pega” canal de saída de informações do socket, ou seja, envia dados ao servidor.
- Criamos um leitor de caracteres que pega o canal da stream de dados que o servidor está (ou não) enviando para o cliente
[code]Socket connectionSocket = welcomeSocket.accept();
BufferedReader inFromClient=new BufferedReader(new InputStreamReader (connectionSocket.getInputStream()));
DataOutputStream outToClient = new DataOutputStream (connectionSocket.getOutputStream());
[/code]
das linhas acima:
- Colocamos o servidor para aceitar conexões (fica ouvindo a porta até chegar uma conexão e prosseguir).
- As outras linhas são semelhantes às do servidor.
- Obs: subentende-se que welcomeSocket é um ServerSocket.
De forma bem simples é isto… se houver alguma falha e mais alguém quiser complementar… blz!
falow!
