Olá, estou desenvolvendo um programa de comunicação com sockets UDP em java,
oque eu consegui fazer até o momento é:
o servidor fica online, esperando alguma mensagem.
e um cliente envia uma mensagem(função) para o servidor processar.
eu gostaria de desenvolver algo em que tipo, o servidor processe a mensagem, e devolva um resultado ou alguma mensagem para um dos clientes… alguém sabe como?
criei tudo certo, está tudo certo, oque falta é quando o servidor recebe a mensagem, gostaria de retornar a mensagem para todos os clientes e/ou certo cliente…
darlan_machado
Posta o código.
P.S: Se você der uma pequena pesquisada no google. acha milhares de exemplos…
G
gabrielsilvagsg
Servidor:
privatestaticDatagramSocketsocket;privatestaticfinalbyte[]buf=newbyte[20];publicstaticvoidmain(String[]args){try{socket=newDatagramSocket(20000);}catch(SocketExceptionex){console("Ocorreu um erro ao tentar abrir na porta 20k");return;}newThread(()->{while(true){try{DatagramPacketpack=newDatagramPacket(buf,buf.length);socket.receive(pack);byte[]received_data=pack.getData();Stringreceived_msg=newString(received_data);InetAddressorigin_address=pack.getAddress();intorigin_port=pack.getPort();console(" Mensagem: "+received_msg);console(" Endereço de origem: "+origin_address.getHostAddress());console(" Porta de origem: "+origin_port);}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}}}).start();}publicstaticvoidconsole(Stringmensagem){System.out.println(mensagem);}