Comunicação J2ME para celulares com um Modulo Bluetooth/RS232 de um Microcontrolador

Boa noite pessoal =D

Eu sou novo aqui, procurei por semanas no google (e outros) e procurei no forum inteiro tbm, e não encontrei o que preciso e nem somente algo suficiente q me ajude, por isso estou abrindo mais um topico aqui, caso ja tenha um topico semelhante me avisem.

Bom, o meu problema é o seguinte, para o meu TCC, eu decidi criar um projeto no qual parte dele, envolve um programa no celular, capaz de enviar e receber dados (byte) através do bluetooth, para um modulo bluetooth/RS232 conectado a um microcontrolador PIC 16F877A (Essa placa pode ser trocada por uma placa Arduino com o modulo Bluetooth onBoard). A placa do PIC eu ja possuo, mas o modulo Bluetooth/RS232 ou o Arduino com Modulo BT OnBoard eu ja tenho somente a cotação, mas independente de uma ou de outra, o modulo BT em si, é o mesmo e a forma de comunicação é serial (Igual um cabo Serial fisico, seria o SPP). Entao, a programação não dependeria de qual hardware eu escolha no meu projeto.

Li e Re-li o JSR82, e outros Doc’s que achei no Google e não consegui assimilar nenhuma informação. Encontrei pela internet o Projeto Marge http://marge.java.net do Brunogh (vi ele em alguns tópicos aqui no fórum), porém no site do Marge, possue varios link’s quebrados o que dificultou as referencias e com muitos clicks, encontrei um video que utiliza o “Marge” e com isso consegui fazer um Chat Bluetooth no NetBeans, porém o mesmo utiliza uma conexão automatica entre 2 ou mais celulares e se comunica por OBEX. Oq acredito que não serviria para o meu caso.

Por isso venho aqui pedir a ajuda de vcs. Não tenho muito conhecimento em linguagem de alto nivel como o J2ME, mas eu conheço e ja trabalhei com Assembly, basic, Linguagem C (tem outras, mas nao vem ao caso).

Aproveitando o Topico, gostaria de questionar alguns itens:

1- Qual a diferença, ou pra que eu uso o “Connector” e o “sockets” em J2ME?
2- Pra que serve o “try {} catch {}” no J2ME?
3- Já vi em muitos lugares o “Thread” e o “exception.printStackTrace();” porém não sei qual a função que eles estão exercendo nos programas!?!? :frowning:

Obrigado a todos desde já… :smiley: