Que bom que funcionou então cara. Eu também já escrevi esse roteiro porque precisarei documentar isso em meu projeto (é um projeto final de graduação) e nem comecei a escrever ainda.
Quando ao uC, eu nao conheco esse modelo (mas já ouvi falar nessa família HCS12, se não me engano)… bom, por acaso você conhece a IDE CodeWarrior? Antes que algum moderador do GUJ queira me banir por sempre estar desviando do tema Java, você conhece algum fórum específico sobre microcontroladores? Onde você obtem informações, apenas nos manuais?
Rizzi, respondendo ao seu email, em primeiro lugar certifique-se que você conseguiu concluir a instalação do JavaComm. No pacote do JavaComm você encontra alguns códigos de exemplo para testar. Se não der certo, verifique se suas portas seriais do Windows estão corretamente configuradas.
Pois é, realmente essa da Sun de sumir com a versão 2.0 da JavaComm foi um vacilo muito grande, mas enfim, a sorte é que na internet hoje em dia é impossível um arquivo se perder definitivamente… haverá sempre um louco em algum canto do planeta que terá guardado o que queremos… é só ter paciência (e muita) de procurar, hehehehe
Poiis é aproveitando a deixa… estou começando com uC também… único forum brasileiro que eu vi e achei interessante (apesar de nao ter muita coisa) http://www.asm51.eng.br/
então já ouvi falar do codewarrior sim em um seminário da freescale… mas ele é $$$$$$$
usamos winIDE na empresa e dai so no assembly mesmo… referência só nos manuais do componente mesmo hehehe
[]s
Obrigado pela dica do Fórum. Já estou cadastrado lá e apesar de não ser tão grande como esse do Java tem muita coisa interessante sendo conversada lá e o nível técnico da galera é bem alto. Vou agora partir pra continuar com minhas dúvidas lá.
Pois é, de $$$ eu estou meio por fora pois todo o equipamento que estou usando (inclusive o uC e o CodeWarrior) foi adquirido pela universidade e estão emprestados comigo.
ps.: minha opnião sobre a dúvida entre uma ou outra, eu uso e indicaria a RXTX do HOW TO junto com a comm.jar 2.0, pois a RXTX do HOW TO precisa da comm.jar, ou seja no meu caso tem que funcionar independente de SO, então nao iria me preocupar com mais nada, so teria que configurar uma ou outra no Cliente e pronto, faria a aplicação baseado no uso das classes da comm que tudo seria feliz.
Bem eu tava com problemas na instalação da API de comunicação. Eu baixei do site da Sun a versão “comm2[1].0.3”.É o que eles chamam de genérico. Para usar esta API basta copiar o arquivo “comm.jar” para a pasta “Arquivos de Programas>Java>JRE 1.6>lib>ext” e pronto…é só usar a API!
Espero ter ajudado
Desculpa a minha ignorancia, mas sou novo em JAVA e onde estou trabalhando me deram a missão de comunicar uma balança rodoviária com a porta serial do PC… Li muito sobre o que vc´s escreveram aqui e já me ajudou a ter pelo menos uma ideia de onde começar!!! Compilei a classe SimpleRead.java do pacote e está td ok… Agora estou tentando fazê-la comunicar com um formulário comum em HTML de uma pagina JSP… Alguém por acaso como tenho que começar??? Já tentei de tudo aqui…
Aguardo algum contato pelo forum ou msm pelo email pauloinfobh@bol.com.br.
Olá, td bem?
Será se vcs poderiam me ajudar?
Humm? eu tô com um problema na comunicação serial: eu a configurei e qdo eu compilo o programa, ele consegue encontrar a porta, mas o problema é q ele não consegue abri-la. O que pode ser??