Gostaria de saber se tem algum jeito, de fazer comunicação entre aplicativos JNLP. Porém não pode ser via sockets.
O aplicativo funciona da seguinte maneira, uma aplicação “principal” chama a execução de outro aplicativo jnlp, a aplicação “principal” não é finalizada, gostaria de saber um jeito da aplicação “principal” obter informções da aplicação que foi chamada, informações que serão geradas durante a sua execução.
Tem um jeito de fazer isso sem o uso de Sockets ou JMS?
…eu ja tou com frio na espinha so de sugerir isso… mas… comunicacao via arquivos salvos no disco?
Tu diz sem usar sockets efetivamente?
JMS usa sockets.
Qual o teu impecílio?
Obriagado pela dica. Já tinha pensado nesta possibilidade mas não gostei muito, gostaria de achar outra forma melhor de resolver isso.
Não gostaria de utilizar sockets, porque precisaria cria um servidor na máquina, e jnlp roda como se fosse desktop, nao fica bom cria um servidor para um aplicativo desktop.
Epa, opa, vamos parando por ai… eh por isso?!
Eu tava achando que vc estava querendo se livrar das perguntas de seguranca do JNLP.
Cara, se vc PODE usar sockets, mas nao QUER usar sockets, vc precisa se lembrar que pra uma JVM falar com outra, nao existe jeito mais bonito do que usar sockets. Serio. As alternativas sao bem cabeludas (como a minha sugestao) ou piores.
Gostaria de saber se ha outra maneira de fazer esta comunição sem usar sockets, se nao conseguir outra soluçao terei que usar sockets.
Existe alguma maneira de fazer esta comunicação utilizando o sistema operacional, sendo que as aplicações que necessitam se comunicar estão na mesma máquina.
Complicado.
Pensei que qualquer “comunicacao” baseia-se em sockets.
- JMS, RMI, HTTP, são todos sockets.
Ou UDP(daí tu volta no tempo), mas tem que ter servidor igual.
Como é em máquina local, talvez algo como arquivos como o cv falou(dor na espinha!!!).
Serio, ate agora vc nao apontou nenhuma razao convincente pra nao usar sockets.
até concordo com vc na parte do socket, mas não gostaria de usar sockets porque a aplicação estara rodando no cliente, podendo este socket ser bloquiado por firewall/etc. Outra questão para não usar socket é o tipo da aplicação.
Estou procurando uma outra saida utilizando alguma função do sistema operacional e deixando o socket como ultima solução.
Outras linguagens como delphi, C, C++ permitem troca de mensagens entre aplições utilizando o sistema operacional, em Java tem como fazer isso? essa é a questão.
at+
Pouquississimos firewalls bloqueiam portas abertas e conexoes feitas de/para 127.0.0.1. No Linux, por exemplo, se vc fizer isso, nao da pra usar o X.
[quote=gpviani]Estou procurando uma outra saida utilizando alguma função do sistema operacional e deixando o socket como ultima solução.
Outras linguagens como delphi, C, C++ permitem troca de mensagens entre aplições utilizando o sistema operacional, em Java tem como fazer isso? essa é a questão.[/quote]
Java nao permite troca de mensagens entre aplicacoes a nao ser atraves de sockets. Ai que ta
cv,
Obrigado pela ajuda vou testar a utilização de sockets não consigui encontrar outra saída.