Cara não sei se isso tem a ver mas o todo do meu ambiente que preciso fazer isso é o seguinte:
Recebo em stream os dados de uma balança e é em cima desses dados que eu preciso dividir e concatenar.
Olha o meu código:
publicvoidserialEvent(SerialPortEventev){switch(ev.getEventType()){caseSerialPortEvent.BI:caseSerialPortEvent.OE:caseSerialPortEvent.FE:caseSerialPortEvent.PE:caseSerialPortEvent.CD:caseSerialPortEvent.CTS:caseSerialPortEvent.DSR:caseSerialPortEvent.RI:caseSerialPortEvent.OUTPUT_BUFFER_EMPTY:break;caseSerialPortEvent.DATA_AVAILABLE:byte[]bufferLeitura=newbyte[20];try{while(entrada.available()>0){nodeBytes=entrada.read(bufferLeitura);}StringDadoslidos=newString(bufferLeitura);if(bufferLeitura.length==0){System.out.println("Nada lido!");}elseif(bufferLeitura.length==1){System.out.println("Apenas um byte foi lido!");}else{Stringpeso1=" ";Stringpeso2=" ";StringpesoTotal=" ";if(teste==true){if(Dadoslidos.substring(0,1).equals("0")){System.out.println(Dadoslidos.substring(0,4));peso1=Dadoslidos.substring(0,4);}if(Dadoslidos.substring(3,7).equals("0000")){System.out.println(Dadoslidos.substring(0,2));peso2=Dadoslidos.substring(0,2);teste=false;}}//System.out.println(Dadoslidos);if(!peso2.trim().equals("")){System.out.println(peso1.substring(0,2)+","+peso1.substring(2,3)+peso2);}}}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro durante leitura! STATUS: "+e,"Erro!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);//System.out.println("Erro durante a leitura: " + e );}//System.out.println("n.o de bytes lidos : " + nodeBytes );break;}}
Será que o ideal para jogar o valor para as variáveis é montar um método set e para resgatar um método get? Será que isso tem a ver?
P
petter
Para complementar a minha dúvida :?:
Fiz os métodos get e set para as variáveis da seguinte forma:
Ocorre o erro de NullPointerException. Isso é mesmo erro de que as variáves estão sem valor?
cassio
Vc teria q debugar melhor seu código, ams acho que é porque as variáveis não estão inicializadas sim… Põe alguns blocos try/catch ou verifique no trace da exceção gerada onde exatamente no seu código a exceção está sendo gerada…
Tente também exibir toda essa sua variável bufferLeitura usando um laço, pra ver se realmente tem algo dentro dela… Mesma coisa pro Dadoslidos
Falou!
J
julianostr
Só uma curiosidade, mas por que seu método set tem o return se o método get já tem isso?