Conectando java ao mysql

Eu sou iniciante no Java. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte mensagem de erro numa gravação do java no MySQL.

O meu código é o seguinte:

try {
			Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
			Connection con;

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/financas","root","");

String query = "insert into usuario(idusuario,nome,login,datacadastro,senha) values (default, ?, ?, ?, ?)";

PreparedStatement stmt = con.prepareStatement(query);

stmt.setString(1, nomeField.getText());
			stmt.setString(2, loginField.getText());
			stmt.setString(3, datacadastroField.getText());
			stmt.setString(4, senhaField.getText());

stmt.executeUpdate();

stmt.close();
			con.close();
		} catch (ClassNotFoundException ex) {
			System.out.println("Não foi possível encontrar a classe!");
		} catch (SQLException e) {
			System.out.println("Ocorreu um erro SQL!");
		}

e a mensagem de erro é a seguinte:

Fri Mar 24 09:54:30 BRT 2017 WARN: Establishing SSL connection without server’s identity verification is not recommended. According to MySQL 5.5.45+, 5.6.26+ and 5.7.6+ requirements SSL connection must be established by default if explicit option isn’t set. For compliance with existing applications not using SSL the verifyServerCertificate property is set to ‘false’. You need either to explicitly disable SSL by setting useSSL=false, or set useSSL=true and provide truststore for server certificate verification.

e acessa o SQLException!!!

Três coisas:
1 - Se a tabela tem como PK a coluna idusuario e a mesma está como auto_increment, você pode omitir esta coluna quando vai realizar o insert. Lembre-se, menos é mais. Quanto mais simples, menos suscetível a problemas.

String query = "insert into usuario(nome,login,datacadastro,senha) values (?, ?, ?, ?)";

2 - Você pode alterar teu catch do SQLException para algo assim

System.out.println("Ocorreu um erro SQL: " + e.getMessage());

Isso permitirá que você saiba qual é a mensagem de erro sql, se é sintaxe, conexão fechada, etc.

3 - Eu entendo que você seja iniciante, mas, seria mais adequado isolar as coisas: mesmo sem ver todo o código, posso ver que está acessando o banco de dados da mesma classe em que está montando o formulário

Não é uma boa prática.
Outra coisa, desde a versão 7 do java, você pode utilizar o try/catch da seguinte maneira:

try {
    //Faz algo aqui
} catch (ClassNotFoundException | SQLException e) {
    System.out.println("Ocorreu um erro: " + e.getMessage());
}

Esse aviso acontence pois voce esta estabelecendo uma conexao segura com o banco de dados sem um certificado.

Adicione isso á sua URL de conexão para desativar o SSL, useSSL=false

No seu caso vai ficar “jdbc:mysql://localhost/financas?useSSL=false”

Exatamente isso. Obrigado pela ajuda!

Obrigado pela ajuda. Fiz as alteracoes sugeridas.

Grato