Conectar banco sem usar localhost

Galera, é o seguinte

Consegui depois de muita pesquisa converter um banco de dados Acess em Sql, fiz o backup do banco em sql e coloquei no caminho c:\bancos\banco.sql

Bom agora preciso conectar meu banco usando netbeans a esse banco, só que só consigo criar a conexão com localhost. Alguém poderia pelo menos me dar um início, uma orientação, para procurar a pesquisar?

Muito obrigado.

jacob

[quote=JSjava]Galera, é o seguinte

Consegui depois de muita pesquisa converter um banco de dados Acess em Sql, fiz o backup do banco em sql e coloquei no caminho c:\bancos\banco.sql

Bom agora preciso conectar meu aplicativo usando netbeans a esse banco, só que só consigo criar a conexão com localhost. Alguém poderia pelo menos me dar um início, uma orientação, para procurar a pesquisar?

Muito obrigado.

jacob[/quote]

ve se ajuda , não especifico qual banco usar

[code]public class DAOConexao {

static Connection connection;

public java.sql.PreparedStatement pstm;
public java.sql.Connection con;

public DAOConexao() {

try {

Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver"); // O sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver significa que seria usado um banco access
     String url = "jdbc:derby://localhost:1527/Nome do Bnaco;create=false";// esta string carrega o nome da fonte de dados
     connection = DriverManager.getConnection(url,"nome","senha");// aqui  efetuada conex�o passando -se a fonte de dados e o login e senha do banco, que neste caso n�sso existem.
     System.out.println("Conexão estabelecida"); // exibida uma mensagem informando que a conex�o foi efetuada

}

catch ( ClassNotFoundException cnfex ) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Falha ao carregar o JDBC/ODBC driver.”);
System.exit(0);
}
catch (SQLException ex) {
System.out.println("SQLException: " + ex.getMessage());
System.out.println("SQLState: " + ex.getSQLState());
System.out.println("VendorError: " + ex.getErrorCode());
}

}//construtor

public void shutDown()
{// este metodo cancela a conexão
try {
connection.close();
}
catch ( SQLException sqlex ) {
System.err.println( “Não foi possivel desconectar” );

}        

}

public static Connection getConn(){// este metodo retorna a conexão
return connection;
}

}[/code]

lOKIT´S,

foi mal… estou usando o mysql…

Pois é, na linha treze, coloca-se a url, porém quero especificar que meu banco de dados está no c:\bancos\banco.sql

Isso é que eu não sei. Como direcionar minha conexão para o banco que está nesse caminho. Andei pesquisando, porém até agora eu não sei a qual lugar da máquina o localhost faz referência. Veja bem, após o localhost não ná nenhum caminho, só o nome do banco. Isso ainda não consegui compreender.

Grato

jacob

vc esta colocando o caminho como localhost:3306/nomedobanco ??? ou colocando o caminho c:\bancos\banco.sql (Isso é um arquivo não um banco de dados) da uma olhada aqui
http://www.guj.com.br/articles/7

Lembra de criar a database

[quote=JSjava]lOKIT´S,

foi mal… estou usando o mysql…

Pois é, na linha treze, coloca-se a url, porém quero especificar que meu banco de dados está no c:\bancos\banco.sql

Isso é que eu não sei. Como direcionar minha conexão para o banco que está nesse caminho. Andei pesquisando, porém até agora eu não sei a qual lugar da máquina o localhost faz referência. Veja bem, após o localhost não ná nenhum caminho, só o nome do banco. Isso ainda não consegui compreender.

Grato

jacob[/quote]

ops…que nada!

então eu uso esse banco Squirrel …tenhu que ter um localhost , para ter minha conexão ao banco ou seja não vai saber aonde ele esta.

Polverini e demais,

fazer a conexão via localhost, ou seja, coma string apontada eu sei. Meu aplicativo está rodando belezura. Contudo, o que eu preciso é levar meu banco de dados para outra máquina e o problema é que este banco de dados não está vazio, o que me impede de criar um banco dinamicamente. Por isso, o que eu preciso saber é como substituir a string de conexao
String url = “jdbc:derby://localhost:1527/Nome do Bnaco;create=false”

por uma string que indique onde está meu banco de dados.

Muito obrigado.

Jacob