Conexão Com Banco de Dados SQL 2008

Boa tarde Pessoal!!!

Alguma alma caridosa poderia me ajudar ??

então oque ocorre é o seguinte, eu estava usando o MySql estava funfando de boas então resolvi mudar o banco para o SQL 2008 importei os jar SQLJDBC4.jar mudei minha classe ConnectionFactory mas quando vou conectar no banco vem a seguinte msg:

:?:

me parece que é a porta que não deixou acessar o banco né?? mas então como desbloquer a porta no Windows Seven??
Se for realmente só isso né?!

Abraços galera!!

ConnectionFactory

package br.com.caelum.jdbc;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConnectionFactory {
	public Connection getConnection() {
		System.out.println("Conectando ao banco");
		try {
			return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost/fj21","sa", "****");
		} catch (SQLException e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}
}

Testa Conexãoo:

package br.com.caelum.jdbc;

import java.sql.Connection;
import java.sql.SQLException;

public class TestaConexao {

public static void main(String[] args) throws SQLException {
		Connection connection = new ConnectionFactory().getConnection();
		connection.close();
	}
}

Talvez o problema seja que a conexão remota não esteja configurada. Você deve liberar a conexão tcp remota do SQLServer. Não sei como é no 2008… talvez seja igual ao do 2005… de qualquer forma segue um link de como fazer no 2005 http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1260/Como-configurar-Conex%C3%A3o-Remota-no-SQL-Server-2005.aspx… deve ser configurada a opção Allow remote connection to this server.

Att.

Então coloquei como conexão remota mas continua na mesma :confused:

Alguem poderia me ajudar??

Grato deis de Já!

Pohh ninguem vai me ajudar???

[quote=andersonfpsp]Pohh ninguem vai me ajudar???

[/quote]

calma espefica a porta no factory tb e ja tentou entrar por exemplo pelo management studio de outra maquina nesse sql?

mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa :confused:

Alguem se abilita a me ajudar?

[quote=andersonfpsp]Alguem se abilita a me ajudar?
[/quote]

tem que especificar a porta aqui nao?

entao tente entrar com o management studio de outra maquina pra saber se o problema é na aplicação ou na segurança.

[quote=andersonfpsp]mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa :confused:

[/quote]

pera ai c ta executando esse programa do seu note certo? e se o proxy nao te deixa acesar como c vai conectar no banco?

Então eu coloquei a porta mas tbm não deu certo :confused:

e vc me falo para acessar de outro computador né?? então eu não tenho como acessar de outra maquina infelizmente:/

e o erro persiste o mesmo!!

Alguem me da um Help ??

segue o erro:

Exception in thread “main” java.lang.RuntimeException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.
at br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:14)
at br.com.caelum.jdbc.TestaConexao.main(TestaConexao.java:9)
Caused by: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:170)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1049)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:833)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:716)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:841)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:12)
… 1 more

Olá,
ao invés de usar localhost tenta usar o IP mesmo:

não sei se funciona, mas como informática é uma coisa nebulosa as vezes…

Se não der certo tenta usar um driver diferente… tal como o do link http://jtds.sourceforge.net/. Daí troca o código para pegar a conexão por (colocando localhost ou IP no MEUIP):

Att.

Não deu certo :confused:

Alguem me ajuda?? porque essa porcaria não conecta no SQLServer?? continua lançando um erro:

The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

não conecta nessa maldita porta já tentei muita coisa e nada de conectar :confused:

Alguem me ajuda??

É mesmo… pra conectar nele é um parto :?
Faz um tempo que não uso o SQLServer mas vou tentar achar o código que eu usava para conectar… se eu achar posto aqui… se não funcionar talvez seja problema de configuração do próprio servidor ou da rede.

Att.

Valeu!!

mas alguem efetivamente pode me ajudar??

o codigo me parece que estár certo mas me parece que é na porta 1433 que barra já ativei ela mas não deu certo :confused:

HELP!!!

Não é possivel que ninguem saiba?!

Cara ja fiz a conexao com o SQLServer2008.
Usando JTDS, a url da conexao é assim:

jdbc:jtds:sqlserver://HOST:1433;DatabaseName=NOME_DATA_BASE;

Ja utilzei o driver da Microsoft mesmo e tudo funcionou.

então cara mas como via conectar sem a senha??

eu já tentei com jtds mas quando rodo aqui ele não encontra o driver :confused:

Alguem me ajuda??? se tiver o driver certo ae??

TBM não deu certo:/

Alguem mais pode me ajudar??

o problema é essa porcaria da porta 1433 que fica barrando :confused:

se alguem tbm puder me enviar um link do jdbc do oracle me ajudaria eu mudaria de banco! e como eu implento ele no codigo tbm né!

Obrigado!!!

[quote=andersonfpsp]então cara mas como via conectar sem a senha??

eu já tentei com jtds mas quando rodo aqui ele não encontra o driver :confused:

Alguem me ajuda??? se tiver o driver certo ae??
[/quote]
Brother, sem a senha nao tem como. O que te postei foi somente a url de conexão.

Falta adicionar o jar com as classes no seu classpath.

O driver voce pode baixar direto do site.

Então amigo já fiz isso, baizei o jar, coloquei com senha claroooo, mas num funfa