então oque ocorre é o seguinte, eu estava usando o MySql estava funfando de boas então resolvi mudar o banco para o SQL 2008 importei os jar SQLJDBC4.jar mudei minha classe ConnectionFactory mas quando vou conectar no banco vem a seguinte msg:
:?:
me parece que é a porta que não deixou acessar o banco né?? mas então como desbloquer a porta no Windows Seven??
Se for realmente só isso né?!
Abraços galera!!
ConnectionFactory
packagebr.com.caelum.jdbc;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConnectionFactory{publicConnectiongetConnection(){System.out.println("Conectando ao banco");try{returnDriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost/fj21","sa","****");}catch(SQLExceptione){thrownewRuntimeException(e);}}}
Então coloquei como conexão remota mas continua na mesma
Alguem poderia me ajudar??
Grato deis de Já!
A
andersonfpsp
Pohh ninguem vai me ajudar???
G
guialeixo
andersonfpsp:
Pohh ninguem vai me ajudar???
calma espefica a porta no factory tb e ja tentou entrar por exemplo pelo management studio de outra maquina nesse sql?
A
andersonfpsp
mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa
A
andersonfpsp
Alguem se abilita a me ajudar?
G
guialeixo
andersonfpsp:
Alguem se abilita a me ajudar?
tem que especificar a porta aqui nao?
entao tente entrar com o management studio de outra maquina pra saber se o problema é na aplicação ou na segurança.
G
guialeixo
andersonfpsp:
mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa
pera ai c ta executando esse programa do seu note certo? e se o proxy nao te deixa acesar como c vai conectar no banco?
A
andersonfpsp
Então eu coloquei a porta mas tbm não deu certo
e vc me falo para acessar de outro computador né?? então eu não tenho como acessar de outra maquina infelizmente:/
Olá,
ao invés de usar localhost tenta usar o IP mesmo:
não sei se funciona, mas como informática é uma coisa nebulosa as vezes…
Se não der certo tenta usar um driver diferente… tal como o do link http://jtds.sourceforge.net/. Daí troca o código para pegar a conexão por (colocando localhost ou IP no MEUIP):
Att.
A
andersonfpsp
Não deu certo
Alguem me ajuda?? porque essa porcaria não conecta no SQLServer?? continua lançando um erro:
The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.
The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.
não conecta nessa maldita porta já tentei muita coisa e nada de conectar
Alguem me ajuda??
Adelar
É mesmo… pra conectar nele é um parto :?
Faz um tempo que não uso o SQLServer mas vou tentar achar o código que eu usava para conectar… se eu achar posto aqui… se não funcionar talvez seja problema de configuração do próprio servidor ou da rede.
Att.
A
andersonfpsp
Valeu!!
mas alguem efetivamente pode me ajudar??
o codigo me parece que estár certo mas me parece que é na porta 1433 que barra já ativei ela mas não deu certo
HELP!!!
Não é possivel que ninguem saiba?!
renanpto
Cara ja fiz a conexao com o SQLServer2008.
Usando JTDS, a url da conexao é assim: