Conexão Com Banco de Dados SQL 2008

18 respostas
A

Boa tarde Pessoal!!!

Alguma alma caridosa poderia me ajudar ??

então oque ocorre é o seguinte, eu estava usando o MySql estava funfando de boas então resolvi mudar o banco para o SQL 2008 importei os jar SQLJDBC4.jar mudei minha classe ConnectionFactory mas quando vou conectar no banco vem a seguinte msg:

:?:

me parece que é a porta que não deixou acessar o banco né?? mas então como desbloquer a porta no Windows Seven??
Se for realmente só isso né?!

Abraços galera!!

ConnectionFactory

package br.com.caelum.jdbc;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConnectionFactory {
	public Connection getConnection() {
		System.out.println("Conectando ao banco");
		try {
			return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost/fj21","sa", "****");
		} catch (SQLException e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}
}

Testa Conexãoo:

package br.com.caelum.jdbc;

import java.sql.Connection;
import java.sql.SQLException;

public class TestaConexao {

public static void main(String[] args) throws SQLException {
		Connection connection = new ConnectionFactory().getConnection();
		connection.close();
	}
}

18 Respostas

Adelar

Talvez o problema seja que a conexão remota não esteja configurada. Você deve liberar a conexão tcp remota do SQLServer. Não sei como é no 2008… talvez seja igual ao do 2005… de qualquer forma segue um link de como fazer no 2005 http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1260/Como-configurar-Conex%C3%A3o-Remota-no-SQL-Server-2005.aspx… deve ser configurada a opção Allow remote connection to this server.

Att.

A

Então coloquei como conexão remota mas continua na mesma :confused:

Alguem poderia me ajudar??

Grato deis de Já!

A

Pohh ninguem vai me ajudar???

G

andersonfpsp:
Pohh ninguem vai me ajudar???

calma espefica a porta no factory tb e ja tentou entrar por exemplo pelo management studio de outra maquina nesse sql?

A

mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa :confused:

A

Alguem se abilita a me ajudar?

G

andersonfpsp:
Alguem se abilita a me ajudar?

tem que especificar a porta aqui nao?

entao tente entrar com o management studio de outra maquina pra saber se o problema é na aplicação ou na segurança.

G

andersonfpsp:
mas no factory como vou colocar a porta no factory ?? e não tentei acessa pelo management studio de outra maquina porque estou no meu note com o SQL 2008 e proxy da empresa não deixa :confused:

pera ai c ta executando esse programa do seu note certo? e se o proxy nao te deixa acesar como c vai conectar no banco?

A

Então eu coloquei a porta mas tbm não deu certo :confused:

e vc me falo para acessar de outro computador né?? então eu não tenho como acessar de outra maquina infelizmente:/

e o erro persiste o mesmo!!

Alguem me da um Help ??

segue o erro:

Exception in thread main java.lang.RuntimeException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

at br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:14)

at br.com.caelum.jdbc.TestaConexao.main(TestaConexao.java:9)

Caused by: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:170)

at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1049)

at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:833)

at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:716)

at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:841)

at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

at br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:12) 1 more
Adelar

Olá,
ao invés de usar localhost tenta usar o IP mesmo:

não sei se funciona, mas como informática é uma coisa nebulosa as vezes…

Se não der certo tenta usar um driver diferente… tal como o do link http://jtds.sourceforge.net/. Daí troca o código para pegar a conexão por (colocando localhost ou IP no MEUIP):

Att.

A

Não deu certo :confused:

Alguem me ajuda?? porque essa porcaria não conecta no SQLServer?? continua lançando um erro:

The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

The TCP/IP connection to the host localhost/fj21, port 1433 has failed. Error: “null. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

não conecta nessa maldita porta já tentei muita coisa e nada de conectar :confused:

Alguem me ajuda??

Adelar

É mesmo… pra conectar nele é um parto :?
Faz um tempo que não uso o SQLServer mas vou tentar achar o código que eu usava para conectar… se eu achar posto aqui… se não funcionar talvez seja problema de configuração do próprio servidor ou da rede.

Att.

A

Valeu!!

mas alguem efetivamente pode me ajudar??

o codigo me parece que estár certo mas me parece que é na porta 1433 que barra já ativei ela mas não deu certo :confused:

HELP!!!

Não é possivel que ninguem saiba?!

renanpto

Cara ja fiz a conexao com o SQLServer2008.
Usando JTDS, a url da conexao é assim:

jdbc:jtds:sqlserver://HOST:1433;DatabaseName=NOME_DATA_BASE;

Ja utilzei o driver da Microsoft mesmo e tudo funcionou.

A

então cara mas como via conectar sem a senha??

eu já tentei com jtds mas quando rodo aqui ele não encontra o driver :confused:

Alguem me ajuda??? se tiver o driver certo ae??

A

TBM não deu certo:/

Alguem mais pode me ajudar??

o problema é essa porcaria da porta 1433 que fica barrando :confused:

se alguem tbm puder me enviar um link do jdbc do oracle me ajudaria eu mudaria de banco! e como eu implento ele no codigo tbm né!

Obrigado!!!

renanpto

andersonfpsp:
então cara mas como via conectar sem a senha??

eu já tentei com jtds mas quando rodo aqui ele não encontra o driver :confused:

Alguem me ajuda??? se tiver o driver certo ae??

Brother, sem a senha nao tem como. O que te postei foi somente a url de conexão.

Falta adicionar o jar com as classes no seu classpath.

O driver voce pode baixar direto do site.

A

Então amigo já fiz isso, baizei o jar, coloquei com senha claroooo, mas num funfa

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 3 de set. de 2010
Respostas 18
Participantes 4