Conexão com banco de dados

Ola turma, estou aprendendo agora a usar java para fazer conexao com banco de dados usando JDBC. Estou tentando criar uma tabela de teste dentro do banco de dados que chamei omics. Tentei primeiro utilizar um “executeQuery()” porém ele acusou erro. Agora estou tentando usar um “executeUpdate()” que ouvi falar que é o adequado para utilizar comandos create. Porém, este comando não funciona também. Então, tenho duas dúvidas. Para utilizar comandos Sql no java, preciso colocar os ponto e vírgula? E porque está dando erro no “executeUpdate()”? Valew ae! Muito obrigado!! :smiley:

Segue abaixo o código:

package acessobancodados;

import java.sql.*;

public class Main {

public static void main(String[] args) {

//Atributos para conexão com o banco
        String URL = "jdbc:mysql://localhost/omics";
        String user = "root";
        String password = "";

//Atributos de comando
        String comando = "DROP TABLE IF EXISTS `teste`;" + "CREATE TABLE `teste`"
                + "(`id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,`name` varchar(100) NOT NULL,"
                +"PRIMARY KEY  (`id`))ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=56 DEFAULT CHARSET=latin1;";

try{

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

Connection conexao = DriverManager.getConnection(URL,user,password); //Conecta-se ao banco de dados
            Statement statement = conexao.createStatement();

ResultSet resultSet = statement.executeUpdate(comando);

statement.close();
           conexao.close();

}//fim do try
        catch(Exception e){

System.err.println(e.getMessage());
        }

}//fim do método main

}// fim da classe main

E segue abaixo o erro no executeUpdate():

found : int
required: java.sql.ResultSet
1 error
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)