Conexao Java + Flex precisa repetir?

Pessoal,

Estou desenvolvendo em Flex com Java, e o BlazeDS.

Já tenho a View pronta, e estou começando a desenvolver o back-end em Java.

Fiz a Classe para Conexao com banco de Dados (mysql (infelizmente tinha que ser…)), já está conectando certinho.

Por exemplo, eu carrego um componente (um formulario) para cadastro de cliente. Quando eu carrego esse formulario, é necessário que eu conecte de novo no source desse formulario ou posso conectar uma única vez, e fazer o processo de CRUD?

Grato

Não entendi muito bem esse ‘conecte de novo’.
O que você vai fazer é o seguinte (pelo menos eu faço assim): você tem o form e deve ter um botão que vai acionar o cadastro. No ‘click’ do botão, você vai chamar o método pra cadastrar no banco. Algo assim:

<mx:RemoteObject id="ro" destination="dest" showBusyCursos="true">
    <mx:method name="nomeDoMetodoNoDAO" fault="faultHandler(event)" result="cadastroFeito(event)"/>
</mx:RemoteObject>

<mx:Script>
    private function cadastrar() : void { ro.nomeDoMetodoNoDAO(oQueVoceVaiInserirNoBanco); }

private function faultHandler(event : FaultEvent) : void { Alert.show("Code: " + event.fault.code + " ... ", "Erro!"); }

private function cadastroFeito(event : ResultEvent) : void { Alert.show("Cadastro realizado!", "Pronto!"); }
</mx:Script>

<mx: Button id="botaoDeCadastrar" label="Cadastrar" click="cadastrar"/>

Tá bem relaxadão mesmo, mas é só pra dar a ideia. No método cadastrar, você cria o Usuario, Pessoa, Cliente, seja lá o que for e manda ele no método. Não sei o nome da sua destination, então não sei te dizer o que colocar lá no RemoteObject. O nome que vai lá é o nome que você define no remote-services.xml (acho que é esse) que vem com o BlazeDS.
Acho que mais confundi do que esclareci as suas ideias, mas tente explicar melhor o problema que vamos te responder :slight_smile:

Apenas para esclarecer mais, é no arquivo WEB-INF/flex/remote-config.xml que você faz um “mapeamento” para as suas classes java (não remote-services.xml). Veja o exemplo do curso da Caelum:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<service id="remoting-service" 
    class="flex.messaging.services.RemotingService">

<adapters>
        <adapter-definition id="java-object" class="flex.messaging.services.remoting.adapters.JavaAdapter" default="true"/>
    </adapters>

<default-channels>
        <channel ref="my-amf"/>
    </default-channels>

<destination id="financeServices">
    	<properties>
    		<source>br.com.caelum.services.PersonalFinanceServices</source>
    	</properties>
    </destination>

</service>

Neste caso o destination seria financeServices e você poderia chamar os métodos públicos da classe br.com.caelum.services.PersonalFinanceServices diretamente do Flex através do RemoteObject.

Opz, errei ali :stuck_out_tongue: