Pessoal, uma dúvida.
Estou aprendendo a usar o mysql, já criei um database de nome “mydb”, dei os privlégios necessários a um usuário, dei o comando “use mydb”, criei uma tabela “agenda” e depois saí do console.
até aí tudo ok.
Percebi que foi criado um diretório chamado “mydb” contendo a tabela.
Resumindo:
o banco está em c:\mydb
duvida? como referencio este database na linha do driver JDBC conector/J?
é assim?
jdbc:mysql://localhost:3306/mydb
ou
assim?
jdbc:mysql://localhost:3306/c:\mydb
ou devo copiar a pasta “mydb” para o classpath do programa?
O servidor tem que estar ativo? Realmente eu não sei
Agradeço a todos
até então não consegui conectar.
quando uso tabelas de access via odbc fica fácil, mas outro banco tá dificil
esqueci de colocar na linha o usuário e o password, na realidade eles foram colocados apesar de eu não ter citado.
_fs
Sim, o MySql tem que estar rodando.
E você precisa baixar o .jar com o driver do MySql e colocá-lo no seu classpath. Então vá no tutorial de introdução ao jdbc e seja feliz.
Não pense em arquivos como no caso do Acess, mas sim em termos de servidor de banco de dados.
A
Alex_Ronchi_Dutra
quanto aos jars. já os referenciei no classpath
quanto o servidor mysql estar ativo, viajei? como faço isso?
quando eu instalei os servidor a unica opção interativa é o console. como faço pra deixar o servidor ativo
A
Alex_Ronchi_Dutra
já baixei o conector/J sem problemas e já referenciei os .jars no claspath
isso foi fácil. eu também já tenho experiência com o jdbc, porem nunca trabalhei com um database server. por isso a dificuldade
Rafael_Nunes
Se você estiver utilizando o windows, tem como deixá-lo como um serviço, na hora da instalação, assim você pode pará-lo e iniciá-lo pelas ferramentas administrativas.
Ou pelo prompt de comando, entre em mysql\bin digite ‘mysqld’ para iniciar, e ‘mysql’ para conectar-se ao monitor, nele você pode executar os selects e etc.
Para mais informações, dá uma olhada na documentação no site do mysql(http://www.mysql.org) tem bastante coisa lá.
A
Alex_Ronchi_Dutra
OK vou tentar obrigado
A
Alex_Ronchi_Dutra
e quanto aquela questão
é assim?
jdbc:mysql://localhost:3306/mydb
ou
assim?
jdbc:mysql://localhost:3306/c:\mydb
arm.jr
Alex voce conseguiu fazer a conexão, estou com dúvida nesta parte tambem.
jdbc:mysql://localhost:3306/upis
Na instalação do mysql não consegui configurar o usuario e senha, deu erro no Start service, mas to usando pelo prompt como Rafael mostrou.
Qual erro dah? Qdo vc usa um frontend pro banco tipo MysqlFront, vc consegue conectar?
eduveks
Por que não conectam com o MySql desta forma:
com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSourceMySql=newcom.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlDataSource();MySql.setServerName("127.0.0.1");MySql.setPort(3306);MySql.setDatabaseName("database");MySql.setUser("root");MySql.setPassword("");Connectioncon=MySql.getConnection();Statementstat=con.createStatement();ResultSetrs=stat.executeQuery("select * from table");
Assim não é preciso ficar usando o Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”).newInstance(); …
O ideal é fazer uma class com um método que retorne apenas a Connection, exemplo: