Boa noite pra todos, estou o dia inteiro revirando o Google e nada, então resolvi abrir meu próprio tópico.
Tenho um banco de dados mysql criado no servidor 000webhost.com, ja criei tabelas pra ele e só precisava fazer o acesso através do netbeans.
Configurei as variaveis de conexão da seguinte forma:
public Statement stm;
public ResultSet rs;
private String driver = "com.mysql.jdbc.Driver";
private String caminho = "jdbc:mysql://31.170.160.88:3306/a2374568_banco";
private String usuario = "a2374568_root";
private String senha = "xxxxxxxx";
public Connection conn;
Onde 31.170.160.88 é o ip do servidor
a2374568_banco é o meu banco criado no servidor
a3474568_root é o meu usuário no servidor
e a minha senha no servidor;
Quando eu executo meu código e tento conectar, da o seguinet erro:
Host ‘meu ip’ is not allowed to connect to this mysql server
Já fui na linha de comando do mysql e adicionei novos usuário, mas o erro persiste. Minha tabela de users tem:
user: root
host: localhost
user: root
host: 186.224.226.41
user: a2374568_root
host: 186.224.226.41
Alguém me ajuda por favor. É necessário fazer alguma alteração no código java além das variaveis de conexão ???
Que eu saiba,no mysql você só pode fazer conexão interna(se a aplicação estiver no mesmo servidor que o banco)
até por questão de segurança.
Posso estar enganado,mas que eu saiba,só assim,ou se você liberar acesso na config do mysql lá no servidor.
Então seria no servidor que eu deveria configurar o mysql e não no meu ? Faz mais sentido mesmo. Mas como o Servidor é um gratuito, não tenho como solicitar esse acesso. Você sabe se o Postgresql é liberado ? Já fiz uma conexão com ele mas em rede local, não se se na rede mundial funciona.
Parece que a string de conexão está correta, mas tem um detalhe que pode fazer diferença ai na sua tentativa.
Você tem certeza que no servidor que está o seu banco dados, ele está configurado na porta padrão do MySQL(3306) ou será que não está configurado em outra porta? Tente dar uma procurada, porque é possível fazer uma conexão JDBC com um database remoto sem problemas, desde de que esse database esteja configurado para isso.