Conexão remota mysql

6 respostas
D

Boa noite pra todos, estou o dia inteiro revirando o Google e nada, então resolvi abrir meu próprio tópico.

Tenho um banco de dados mysql criado no servidor 000webhost.com, ja criei tabelas pra ele e só precisava fazer o acesso através do netbeans.

Configurei as variaveis de conexão da seguinte forma:

public Statement stm;
    public ResultSet rs;
    private String driver = "com.mysql.jdbc.Driver";
    private String caminho = "jdbc:mysql://31.170.160.88:3306/a2374568_banco";
    private String usuario = "a2374568_root";
    private String senha = "xxxxxxxx";
    public Connection conn;

Onde 31.170.160.88 é o ip do servidor
a2374568_banco é o meu banco criado no servidor
a3474568_root é o meu usuário no servidor
e a minha senha no servidor;

Quando eu executo meu código e tento conectar, da o seguinet erro:

Host ‘meu ip’ is not allowed to connect to this mysql server

Já fui na linha de comando do mysql e adicionei novos usuário, mas o erro persiste. Minha tabela de users tem:

user: root
host: localhost

user: root
host: 186.224.226.41

user: a2374568_root
host: 186.224.226.41

Alguém me ajuda por favor. É necessário fazer alguma alteração no código java além das variaveis de conexão ???

Agradeço.

6 Respostas

S

Que eu saiba,no mysql você só pode fazer conexão interna(se a aplicação estiver no mesmo servidor que o banco)
até por questão de segurança.
Posso estar enganado,mas que eu saiba,só assim,ou se você liberar acesso na config do mysql lá no servidor.

D

Então seria no servidor que eu deveria configurar o mysql e não no meu ? Faz mais sentido mesmo. Mas como o Servidor é um gratuito, não tenho como solicitar esse acesso. Você sabe se o Postgresql é liberado ? Já fiz uma conexão com ele mas em rede local, não se se na rede mundial funciona.

S

Não,nunca testei com postgree

guilherme_costa1

Parece que a string de conexão está correta, mas tem um detalhe que pode fazer diferença ai na sua tentativa.

Você tem certeza que no servidor que está o seu banco dados, ele está configurado na porta padrão do MySQL(3306) ou será que não está configurado em outra porta? Tente dar uma procurada, porque é possível fazer uma conexão JDBC com um database remoto sem problemas, desde de que esse database esteja configurado para isso.

D

Eu já havia pensado nisso, porém não consigo encontrar no 000webhost.com qual é a porta de conexão que eles usam…

=s

D

Botei porta 21 e agora o erro é:

Packet for query is too large (3158578 > 1048576). You can change this value on the server by setting the max_allowed_packet variable;

Então to revirando google atras disso agora…

Criado 9 de abril de 2014
Ultima resposta 10 de abr. de 2014
Respostas 6
Participantes 3