Conexão sem login e senha

Ola galera,

Teria uma forma de criar uma conexão jdbc sem login e senha em java?! como faria isso?! pois no meu banco de dados que é sqlserver 2000 não precisei colocar login e senha no banco para usar.

abraço,

Não precisou colocar login e senha, ou ele faz o login automático?

pode ser que no banco tenha dois usuarios
um root sem senha
e algum outro

É provável que você tenha conectado usando Windows Autentication, se não me engano quando é feito dessa forma basta você ser um usuário administrador da máquina que também será o usuário administrador do banco de dados.

Sugiro que você crie um usuário para esse banco para que seu programa possa utilizar.

Pode ser que este post te ajude:

http://wiki.tecla.com.br/index.php/Como_habilitar_SQL_Authentication_e_o_usuário_SA

[quote=Jhonny Oliveira]É provável que você tenha conectado usando Windows Autentication, se não me engano quando é feito dessa forma basta você ser um usuário administrador da máquina que também será o usuário administrador do banco de dados.

Sugiro que você crie um usuário para esse banco para que seu programa possa utilizar.

Pode ser que este post te ajude:

http://wiki.tecla.com.br/index.php/Como_habilitar_SQL_Authentication_e_o_usuário_SA[/quote]Pensei exatamente a mesma coisa.

[quote=Freak_266]Ola galera,

Teria uma forma de criar uma conexão jdbc sem login e senha em java?! como faria isso?! pois no meu banco de dados que é sqlserver 2000 não precisei colocar login e senha no banco para usar.

abraço,[/quote]

Amigo, só criar uma variável vazia.

driver = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";
url = 'jdbc\:jtds\:sqlserver\://SUP01/xxxxxx";
usuario = "";
senha = "";
             boolean result = true;
                try
                {   
                    Class.forName(driver);//Tenta carregar o 'driver' que é a variavel de cima
                    conexao = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);
                    //JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectado ao banco");                    
                }
                catch(ClassNotFoundException Driver) // ... e por ai vai...