Eu gostaria de saber como vcs tratam conexões a banco de dados com JSP, eu fiz um metodo mas não ficou nem um pouco legal para cada processo feito ele está acumulando numero de conexões no Oracle.
Gostaria de uma idéia de qual a melhor maneira de trabalhar com banco de dados com JSP ?
não seria interessante você deixar o JSP apenas para camada de view (usando o MVC model 2)??
assim as conexões com o BD você faz através de um servlet que recebe um request da página, trata as informações no servlet e depois manda para o JSP (pode ser através de beans) as informações que devem parecer na tela.
Eu ja trabalho com BEAN, a pagina é só mesmo com as informações.
Mas cada pagina que entro ele um BEAN, e cada BEAN conecta ao banco mas quando o usuario termina de pegar as informações que deseja ele não desconecta do banco. E vai acumulando conexões, como o banco tem um limite de 300 conexões quando ele chega a esse limite ele trava tudo.
[quote=“yuusuke_urameshi2”]Eu ja trabalho com BEAN, a pagina é só mesmo com as informações.
Mas cada pagina que entro ele um BEAN, e cada BEAN conecta ao banco mas quando o usuario termina de pegar as informações que deseja ele não desconecta do banco. E vai acumulando conexões, como o banco tem um limite de 300 conexões quando ele chega a esse limite ele trava tudo.[/quote]
Ja tentou dar um java.sql.Connection.close() toda a vez que voce terminar de usar a conexao com o banco?
Cria um singleton que gerencia banco de dados;
ele fica com uma conexão aberta toda hora e só utiliza uma. Cada jsp que precisar de dados vc manda ele fazer os statements.