Configuração do hibernate[RESOLVIDO]

Olá pessoal ca estou novamente, estava configurando o hibernate para começar aprender, só que ai surgiu um erro que no meu ver está dizendo que ele não está achando o arquivo hibernate.cfg.xml que está na pasta C:\Users\matheus\workspaceJEE\TesteComHibernate\src antes de todos os pacotes

ai vão as classes:

package com.livro.conexao;

import org.hibernate.SessionFactory;
import org.hibernate.cfg.Configuration;

public class HibernateUtil {

public static final SessionFactory sessionFactory = buildSessionFactory();

private static SessionFactory buildSessionFactory(){

try {

Configuration cfg = new Configuration();
			cfg.configure("hibernate.cfg.xml");
			return cfg.buildSessionFactory();

} catch (Throwable e) {
			System.out.println("Criação do objeto sessionFactory falho" + e);
			throw new ExceptionInInitializerError(e);
		}

}

public static SessionFactory getSessionFactory(){
		return sessionFactory;
	}
}

classe para teste:

package com.livro.conexao;

import org.hibernate.Session;

public class HibernatePostgre {

public static void main(String[]args){
		Session sessao = null;

try{
			sessao = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession();
			System.out.println("CONECTOU");
		}finally{
			sessao.close();
		}
	}

}

erro:

SLF4J: The requested version 1.6 by your slf4j binding is not compatible with [1.5.5, 1.5.6, 1.5.7, 1.5.8]
SLF4J: See http://www.slf4j.org/codes.html#version_mismatch for further details.
16 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Hibernate 3.5.2-Final
18 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - hibernate.properties not found
31 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Bytecode provider name : javassist
35 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling
130 [main] INFO org.hibernate.cfg.Configuration - configuring from resource: hibernate.cfg.xml
130 [main] INFO org.hibernate.cfg.Configuration - Configuration resource: hibernate.cfg.xml
Criação do objeto sessionFactory falhoorg.hibernate.HibernateException: hibernate.cfg.xml not found
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
	at com.livro.conexao.HibernatePostgre.main(HibernatePostgre.java:14)

O problema era que mesmo tanto no diretório certo, ele tinha que estar pela IDE ou seja ele teria de parar la quando eu o jogasse na pasta src pela IDE.

Boa madrugada!

Precisamos de mais informações, você esta com todos os jars que o hibernate precisa já incorporados a seu sistema ?

Se sim, qual ide você esta usando ?

Porque no eu uso o eclipse e aqui o meu .cfg fica dentro da pasta src mas vem depois de todos os pacotes.

Nos de mais informações para podermos ajudar.

Abraço

Boa Madrugada pra ti também, velho deu tudo certo só a maneira como eu havia colocado o arquivo estava errada, agora ja rodo certinho vlw pela ajuda.