Eu desenvolvi um portal em php, quando rodo local e em um servidor windows funciona perfeitamente porem quando vou subir para um servidor web linux, dá uns problemas de redirecionamento de paginas não roda alguém sabe me informar o que deve estar acontecendo, se eu tenho que configurar o htaccess para que o servidor possa fazer a mesma coisa que o servidor windows?
$id = $_POST["descricao"];
$descricao = $_POST["descricao"];
$sql = "INSERT INTO Teste(id,descricao) VALUES ('$veiculofab','$descricao')";
if(!mysqli_query($conn, $sql))
{
echo ("Erro". mysqli_errno($conn));
}
else
{
//aqui que ocorre o erro no sistema linux não direciona e a tela fica branca
header("Location: pagina.php");
}
mysqli_close($conn);
No banco insere normal porem no direcionamento da pagina para.
Estranho é que no windows funciona perfeitamente no server, agora no linux que é o servidor web fica acontecendo esses problemas, pesquisando pessoas falaram que dá para usar htaccess para resolver configurações do script.
Não esqueça de verificar se a diretiva display_errors no php.ini está ligada no linux, assim fica mais fácil encontrar o erro, caso esteja em ambiente de produção desligue-a após identificar…
um dos problemas também é quando vou sair clicando no logof para destruir a session não direciona para a index.php na web, no teste feito em windows funcionou
Sem ver a mensagem de erro é tiro no escuro, sugiro pesquisar sobre os logs e php.ini que indiquei mais acima… a partir daí teremos um norte para solucionar…
Agora adianto, esse if é desnecessário, no arquivo de logoff basta…
Até porque esse seu if pode gerar conflito, porque tanto para destruir quanto usar a sessão pelo $_SESSION obrigatoriamente você precisa “startá-la” independentemente se a chave está setada ou não pegou?
Também desnecessário dar unset em qualquer chave da sessão, já que o destroy a limpa por completo…
agora se não funcionar tem que olhar todo o trafego do seu código, para que está indo, você adicionou um componente SESSION que é como o amigo disse ele é o primeiro comando das páginas, então, tem erros de programação e não de servidor e com certeza essa afirmação pela que a gente pode observar!
depois de analisar o que estava acontecendo finalmente consegui resolver o problema, primeiro configurei o php.ini para ficar o mais próximo possível do das configurações do windows, e depois no codigo fonte onde estava gerando o erro coloquei <?php ob_start(); ?> e funcionou normalmente.