Eu configurei o JPA, mas ainda me resta uma dúvida quando a estrutura do projeto. Coloquei o arquivo persistence.xml no META-INF existente dentro do diretório WebContent mas o EntityManagerFactory parece não encontrar o arquivo, então criei um diretório META-INF dentro da raiz do src e ai ele fucnionou normalmente.
É correto isso ou falta alguma coisa?
Abraços
zoren
peppe:
Uma pergunta,
Eu configurei o JPA, mas ainda me resta uma dúvida quando a estrutura do projeto. Coloquei o arquivo persistence.xml no META-INF existente dentro do diretório WebContent mas o EntityManagerFactory parece não encontrar o arquivo, então criei um diretório META-INF dentro da raiz do src e ai ele fucnionou normalmente.
É correto isso ou falta alguma coisa?
Abraços
Não sei te dizer, pois uso NetBeans, comigo ele sempre cria dentro do diretório da web
peppe
Acredito que esteja correto sim, estava lendo o livro “Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5 Hibernate e JPA” da Editora Ciência Moderna e na parte de configuração do JPA com Hibernate ele apresenta a criação de um diretório META-INF na raiz do src…
Acredito que esteja, mas se alguém possuir alguma outra diga de como fazer, agradeço!
LPJava
peppe tem um pequeno lance que descobrir essa semana no eclipse, qdo eu crio um folder dentro de src META-INF por exemplo e coloco meu persistence la, e tento rodar minha app, simplesmente nao funciona… Ai eu fui deletei a pasta e criei o diretorio fora do eclipse e depois dei um refresh e dai passou a reconhecer meu arquivo de persistencia. meio que estranho mas funcionou.
Outra solucao eh instalar o jboss tool eh uma ferramenta excelente para JSF, Struts, JPA. tem a opcao de criar um projeto JPA com toda configuracao ja pronta. No post abaixo tem como instalar e configurar a ferramenta no eclipse. http://blog.camilolopes.com.br/?p=1177