Conheça o háfnio, substituto do silício em processadores e chips

Se as pesquisas e dados estiverem certos, ter processadores mais rápidos e baterias de notebooks que durem 5 vezes mais seria ótimo! Quanto tempo será que isso poderá vir para nós, meros mortais?

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/02/14/ult3949u1004.jhtm

Até!

URra! Massa demais . . . Antigamente os produtos TOP TECH demoravam chegar mas hoje com a velocidade da internet acredito que após o início da comercialização destes tipos de produto já poderemos aproveitar o sabor destes novos processadores! :lol:

Doce ilusão…

Demoram muito para lançar pro mercado, mas muito mesmo, o hardware nos laboratórios anda uns 20 anos a frente do que temos disponíveis nas lojas… só não lançam para não desvalorizar, a tecnologia actual, e poder ganhar o máximo de lucro com ela…

E internet não influencia este processo…

:?

Bah, relembrei da tabela periódica agora.

Hafnio, Tantalo, Xenonio…

Ele não é um substituto para o silício, mas apenas um novo isolante.
É a mesma coisa que dizer que irão substituir o cobre na fiação de sua casa, só porque irão trocar o isolante PVC por algum outro isolante (a capa dos fios).
O problema é integrar esse novo material às fábricas que já existem; provavelmente só será usado em novas fábricas.

hehehe … ta certo … concordo em parte … mas axo que só o fato da notícia já ter chegado aki pra gente já é um grande avança!

Otimismo pessoal! :lol:

Abraço

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A1fnio

Pra que Háfnio quando já há o computador quântico? hehehe…

Háfnio,Germânio… a meu ver, é apenas mais um dos inúmeros testes quea Intel/AMD vem fazendo com novos materiais para tentar impedir a fuga de corrente e o aumento da dissipação de calor, pois os limites físicos de manipulação(controle) dos waffles de chips estão muito próximos.

Mas ainda bem que estão conseguindo “algum” material para controlar essas perdas.Cada fábrica inaugurada é um horror ao local em que se instala…(gasto de água absurdo, energia nem se fala…)

Quando existir o de 1024QuBit nós nos preocuparemos…

Tirado do texto na parte onde está falando sobre a quantidade necessária da liga. Isso é uma das coisas que acho mais incríveis…

[quote=otaviofcs][quote]"

O cálculo presume uma camada de espessura de 50 átomos", disse Meyerson, “o que francamente representaria um exagero para materiais como esses. Com o tempo, a quantidade deve se reduzir ainda mais.”[/quote]

Tirado do texto na parte onde está falando sobre a quantidade necessária da liga. Isso é uma das coisas que acho mais incríveis…[/quote]

50 átomos é muita coisa…

Conheço pessoas que viem com muito menos… dentro da cabeça…

:twisted: