conheÇam a nova formataÇÃo de certificaÇÕes java e seus novos exames

A minha dúvida fica qto aos materiais de estudos, visto que comprei um livro ‘Use a Cabeça: Servlets & JSP’ para a SCWCD, será que este livro vai servir pra ‘Certificado Sun para Tecnologias Servlets e Jsp’???

Alguem tem ideia de quando muda? pensei em fazer a minha prova no final de Agosto, mas fiquei com medo de comprar e a prova mudar.

Abraços.

[quote=javanotucupi]A minha dúvida fica qto aos materiais de estudos, visto que comprei um livro ‘Use a Cabeça: Servlets & JSP’ para a SCWCD, será que este livro vai servir pra ‘Certificado Sun para Tecnologias Servlets e Jsp’???

Alguem tem ideia de quando muda? pensei em fazer a minha prova no final de Agosto, mas fiquei com medo de comprar e a prova mudar.

Abraços.[/quote]

O livro vai servir sim. A SCJSPD é a SCWCD com um nome diferente. Talvez alterem algumas coisas para refletir novidades do JavaEE 6 (como por exemplo annotations para servlets), e meio que chutando podem incluir algo mais voltado ao REST. Mas para saber desses detalhes, só quando for oficial.

Acredito que a motivação pela mudança do nome foi porque surgiu a SCJSFD e porque “Web Component Developer” é um termo muito genérico e não é (e nem nunca foi) a mesma coisa que Servlets e JSP.

Você compra o voucher. O voucher não especifica a prova, ele apenas diz que você pagou para fazer alguma prova qualquer. Na hora de você marcar a prova é que você escolhe qual prova fazer.

Pow comprei o Voucher na época pra SCBCD, comprei ele retake.
To estudando tudo que caia na SCBCD de antigamente, EJB, JPA, Transação, um monte de coisa.
Como ficou essa questão? Vou ter que estudar agora então só EJB?
Meus estudos de JPA então não vão cair mais na prova?
Questão dos simulados, livros específicos, agora tudo mudou então já era!
putis to perdido!

algo me diz que os vouchers não serão mais 300 conto!
creio que vão subir para algo bem mais salgado, mas espero que eu esteja errado!

[quote=luistiagos]algo me diz que os vouchers não serão mais 300 conto!
creio que vão subir para algo bem mais salgado, mas espero que eu esteja errado![/quote]

Bom, acabei de comprar o meu voucher Professional SCJP hoje 07/06/2010… paguei R$ 330,00 com validade de 12 meses.

:shock:

nossa q ridículo esse “master”… veja q firula: “passe em duas provas e ganhe um título foda” hahahha. isso chega a ser infantil.

É um modo da Oracle ganhar mais $$$ em cima disto… oq tera de neguinho querendo ser “Master”…

É um modo da Oracle ganhar mais $$$ em cima disto… oq tera de neguinho querendo ser “Master”… [/quote]
certamente… mas existem formas mais dignas de ganhar dinheiro do que classificar os outros por vale brinde.

removido

Se permanecer o mesmo valor do Voucher com a adição destas duas certificações, não vejo nenhum problema no geral.

E a 310-085, ainda não saiu (quando vai sair)??! :?: