É isso aí pessoal, em 1ª mão , como nós já imaginávamos com a aquisição da Sun pela Oracle, o sistema de Certificações mudou , porém parece que mudou bem…
Foram adicionadas novos Exames com habilidades mais específicas para Desenvolvimento Web.
Ela Categoriza Por Associate - Professional e Master
Ficou mais ou menos o seguinte:
[b]
---------- JSE ----------------
Associate SCJA Cx-310-319
Professional SCJP Cx-310-065
Master SCJD
---------- JEE ----------------- Exige SCJP como pré-requisito
Professional SCJSFD Cx-310-086 *Nova
Professional SCJSPD Cx-310-085 *Nova
Professional SCJPAD Cx-310-094 *Nova
Professional SCEJBD Cx-310-093 *Nova
Professional SCWSD Cx-310-232
Master SCEA 3 Etapas
--------- JME -----------------
Professional SCMAD[/b]
Porém existe também a possibilidade de se tornar MASTER juntando duas Certificações PROFESSIONALS;
Pessoal para quem quiser tem o catálogo com todas as Certificação JAVA, MySql, Solaris, etc… dos novos formatos
disponível para visualização e impressão, explicando tudo direitinho o que abrange as novas Certificações
no meu blog endereço : [color=darkblue]http://francisnavarro.com.br/blog/?p=95[/color]
A fonte é o próprio site da Sun, na parte de Certificações… porém para visualizar precisa ser cadastrado no site da Sun.
O Cadastro é gratuito. Logo após você visualizar, você recebe um e-mail da Sun do Brasil, perguntando se tem interesse em participar de algum curso oficial.
Desculpe Rod.Attack… A fonte é o próprio site da Sun, na parte de Certificações… porém para visualizar precisa ser cadastrado no site da Sun.
O Cadastro é gratuito. Logo após você visualizar, você recebe um e-mail da Sun do Brasil, perguntando se tem interesse em participar de algum curso oficial.
Bem, como fica o upgrade da SCBCD?
Será que SCJPAD + SCEJBD = SCBCD?
E quanto a SCWCD, renomeá-la para SCJSPD é meio chato, se bem que o significado da sigla SCWCD é um tanto errôneo e SCJSPD seria mais apropriado.
Interessante que a SCJD virou nível “Master”. Quem sabe assim ela passa a ter o seu verdadeiro valor reconhecido.
Quanto a SCDJWS, ela passará a ser SCWSD, ou esse é apenas mais um caso do erro comum de confundir a sigla dessa certificação? A sigla correta atualmente é SCDJWS, mas a maioria pensa que é SCWSD.
[quote=victorwss]Bem, como fica o upgrade da SCBCD?
Será que SCJPAD + SCEJBD = SCBCD?
E quanto a SCWCD, renomeá-la para SCJSPD é meio chato, se bem que o significado da sigla SCWCD é um tanto errôneo e SCJSPD seria mais apropriado.
Interessante que a SCJD virou nível “Master”. Quem sabe assim ela passa a ter o seu verdadeiro valor reconhecido.[/quote]
Pois é,
Essa questão da SCJSPD ficou chato para que já tem SCWCD (a propósito, marquei a minha par 01/07).
Quanto ao SCBCD acho que foi segmentado. Não sei se vai continuar tendo o valor que ele tem hoje. Tomara que tenha.
Acho que para quem tem SCWCD e SCBCD ficou meio estranho.
A do SCJD achei bacana. Tomara que ganhe valor, já que está no nível master. Essa certificação (SCJD) merece destaque.
hmm achei que ficou bem legal a organizacao agora. E pelo visto eles nao mexeram no conteudo, ja que todos temiam com isso, falo da SCJP SCJA. Exceto das que tem JEE6.
Me corrigam se estou errado.
uma coisa eu garanto, se o nível de dificuldade para essas novas certificações for o mesmo das certificações oracle de banco de dados, podem tirar o cavalinho da chuva, se antes alguem estudava 1 ou até 2 meses para uma certificação de programador, agora pode colocar fácil no mínimo o dobro do tempo para ter ALGUMA chance
mas eles ainda nao, fizeram nada com o conteudo, talvez mude o percentual ou aumente o nro de questoes. Mas, alterar o conteudo a curto-medio prazo é mais custoso por todos os lados.
temos que lembrar que quanto maior a empresa, mas lentos sao, nesse aspectos de mudanças. Envolve tanta coisa que nao dar para fazer à curto prazo. Eu até apostei que eles iam mudar para OCJP, mas pelo visto nao fizeram por algum bom motivo. Que no minimo geraria custos desnecessário.
alem do nome que ficou meio estranho, mudar de SCWCD para SCJSPD o conteudo continua o mesmo ou tbm mudou?
e o preço? continua o mesmo ou meteram a faca? as certificações da oracle constumam ser muito caro… (por isto q nunca nem passei perto delas…)
se colocarem o mesmo preço que são das oracle… adeus novas certificações java para mim…
[quote=luistiagos]alem do nome que ficou meio estranho, mudar de SCWCD para SCJSPD o conteudo continua o mesmo ou tbm mudou?
e o preço? continua o mesmo ou meteram a faca? as certificações da oracle constumam ser muito caro… (por isto q nunca nem passei perto delas…)
se colocarem o mesmo preço que são das oracle… adeus novas certificações java para mim…
[/quote]
luiz, parece que eles nao vao mexer no conteudo por enquanto nao, primeiro passo foi regorganizar o fluxograma. Rpz o nome ficou parecendo as anotacoes na idade da pedra. Fica ate dificil de falar, tanta letra se repetindo, eles deveriam pensar na pronuncia tb, a scwcd era facil e rapido, nem dava para travar a lingua, mas esse dai, ta complicado, imagine a galera de RH?
Com certeza vai continuar tendo… A SCBCD tem um valor muito grande no mercado(na minha opinião até mais que a de programador e a de Web … ) e depois dessa divisão os assuntos devem ser apenas um pouco mais aprofundados, não desvalorizando a SCBCD antiga…
[quote=LPJava][quote=luistiagos]alem do nome que ficou meio estranho, mudar de SCWCD para SCJSPD o conteudo continua o mesmo ou tbm mudou?
[/quote]
luiz, parece que eles nao vao mexer no conteudo por enquanto nao, primeiro passo foi regorganizar o fluxograma. Rpz o nome ficou parecendo as anotacoes na idade da pedra. Fica ate dificil de falar, tanta letra se repetindo, eles deveriam pensar na pronuncia tb, a scwcd era facil e rapido, nem dava para travar a lingua, mas esse dai, ta complicado, imagine a galera de RH?
hehe. flw. [/quote]
Pois é,
A do mudança do nome do SCBCD dá para entender, pois “se dividiu” EJB e JPA. Agora SCWCD não entendo o motivo de mudança do nome: SCJSPD. Dá impressão que cara é devenvolvedor JSP. Web Componete dá uma visão mais geral: Servlet, Jsp, El, JSTL, Tags, etc.
Aproveitando ai pessoal, ouvi comentários que de agora pra fazer uma certificação qualquer da SUN, é obrigatório realizar alguns cursos da Oracle focados na prova que tem custo BEM salgado. Isso procede ou continuamos na mesma de Voucher == R$ 300,00 ?
[quote=yastorm]Gostaria de saber como fica a situação de quem já tem o voucher do SCWCD?
[/quote]
Meu amigo, parece que a princípio fica a mesma coisa, a mudança foi anunciada, porém não foi informada a data da efetivação da mudança pois lembre-se que isso é informe de como ficará, mas ainda não mudou. Por tanto , ainda segue o modelo anterior de Certificações…