Ola pessoal!
Analisando algumas oportunidades de trabalho, tenho observado que esses três parâmetros citados, NÃO estão sendo muito bem compreendidos por ambas as partes: empregado e empregador.
Hoje, muitas empresas estão exigindo EXPERIÊNCIA (prática) em muitas tecnologias que estão na moda. Como são tecnologias emergentes, entende-se que nem todo mudo tem experiência prática o suficiente para corresponder às expectativas. (leia-se, ter trabalhado em projetos reais em campo). Muitas empresas querem que o candidato chegue para resolver todos problemas relacionados com total desenvoltura.
Muitos candidatos dizem ter experiência, mas na verdade estão querendo dizer que tem CONHECIMENTO da tecnologia em si (leia-se, já fez muitos testes, pequenos protótipos e/ou pequenos projetos etc). Uma coisa é você ter conhecimento em uma tecnologia, API etc. Outra coisa seria você ter trabalhado na prática com as mesmas, resolvendo problemas reais.
Assim, entramos em um ciclo vicioso, pois: para conseguir uma oportunidade real, você precisa ter experiência, a qual só será conseguida se você tiver uma oportunidade.
Assim, entendo que as empresas deveriam ser mais flexíveis no sentido de dar mais oportunidades para que as pessoas adquiram, a experiência necessária.
Por exemplo, eu tenho bastante conhecimento, muita teoria, mas, pouca experiência prática em campo. Assim como eu, acredito que existam milhares de pessoas por aí, em busca de uma oportunidade para adquirir a experiência necessária.