Pessoal, estou precisando de conselhos antes de iniciar uma grande aplicação COMERCIAL para Desktop, principalmente na escolha dos frameworks, para agilizar o trabalho.
Gostaria que alguém me ajudasse a definir os frameworks.
Os que eu ja tenho em mente:
IDEs:
Interface gráfica: Netbeans (vou esperar a versão 6)
Peça a ele para criar a identidade gráfica da aplicação com telas padrões e de no máximo 3 tamanhos diferentes.
Ele deve criar também todos os botões e vocês devem definir todos os espaçamentos
Enfim, faça sua aplicação como fazem os profissionais e não como estas porcarias que a gente ainda vê por aí, feitas em VB, em que o desenvolvedor arrastou componentes para a tela sem maiores preocupações.
O maior conselho é chamar alguém que conhece Swing. Aplicações Swing podem se tornar muito acopladas. Tente modelar legal quais são os componentes e o que poderá ser reutilizado ou mudar. O lado artístico também é importante, mas o lado arquitetural é mais,
Estude muito como funciona eventos, as threads e os models. Cuidado com o singleton!
Os frameworks ajudam, mas não vicie neles. Aprenda como funciona o Swing sem eles, depois aprenda eles. Usei bastante o próprio VE do Eclipse. É simples, mas pelo menos para minhas aplicações deram conta do recado.
Se você tiver vários clientes aconselho usar EJB 3 em 3 camadas e Remote Façade. É a solução mais simples, mas lembre-se que as Entities chegam desatachadas no client.
Peça a ele para criar a identidade gráfica da aplicação com telas padrões e de no máximo 3 tamanhos diferentes.
Ele deve criar também todos os botões e vocês devem definir todos os espaçamentos
[]s
Luca
[/quote]
Tomara que o pessoal entenda isso o mais rapido possivel e perceba que usando herança nao existe necessidade de se ficar usando uma IDE específica pra arrastar componentes pra tela.
[]s
Luca
[/quote]
Tomara que o pessoal entenda isso o mais rapido possivel e perceba que usando herança nao existe necessidade de se ficar usando uma IDE específica pra arrastar componentes pra tela.[/quote]
Pode ser mais claro? Realmente eu viajei neste seu comentário, até porque não acompanhei este bate-papo com o Luca.
Para o autor do tópico: Sua aplicação não se encaixa no conceito de grande, pelo menos pelo que li até agora é apenas CRUD.
De qualquer forma, já pensou na necessidade de atualizações da aplicação e distribuição? São pontos que pesam em aplicações de grande porte.