ué voltou!?
ué voltou!?[/quote]
Trollzinho querido, você é divertido, eu nunca nem saí… Só não me preocupo mais em tentar te explicar a opinião que já dei e que você insiste em dizer que todos os burros daqui disseram que focar no produto não é importante… Mas estou acompanhando as outras opiniões pois sempre podemos tirar proveito delas.
Já que você é um renomado profissional de games, focado em produtos, talvez se explicarmos a opinião, de que ninguém aqui nesse post disse que “não se deve dar importância e foco no produto” e sim que isso não deve ser desculpa pra se fazer qualquer merda de software, em forma de jogo você vai conseguir entender?
Funcionaria, pois em interpretação de texto já está provado que é “Impossível”.
Aliás conte aí pra nós, quais games você já desenvolveu? Tem um portfólio? Trabalha em alguma empresa com portfólio?
Talvez avaliando o seu trabalho com o “foco no produto”, cheguemos a conclusão de que ainda não temos maturidade o suficiente pra acompanhar suas ideias.
Conta aí… Se apresente e apresente o seu trabalho.
[quote=adriano_si]
Já que você é um renomado profissional de games, focado em produtos, talvez se explicarmos a opinião, de que ninguém aqui nesse post disse que “não se deve dar importância e foco no produto” e sim que isso não deve ser desculpa pra se fazer qualquer merda de software, em forma de jogo você vai conseguir entender?
Funcionaria, pois em interpretação de texto já está provado que é “Impossível”.[/quote]
Seria ótimo.
Quem vai criar o jogo?
[quote=adriano_si]Aliás conte aí pra nós, quais games você já desenvolveu? Tem um portfólio? Trabalha em alguma empresa com portfólio?
Talvez avaliando o seu trabalho com o “foco no produto”, cheguemos a conclusão de que ainda não temos maturidade o suficiente pra acompanhar suas ideias.
Conta aí… Se apresente e apresente o seu trabalho.[/quote]
Não vejo como avaliando meu trabalho você pode chegar a alguma conclusão sobre sua própria capacidade.
No mais, meus jogos estão disponíveis pra qualquer um. É só pagar o preço de mercado. Porque acha que tenho que te dar alguma coisa de graça?
Longe de mim… Quero somente ver os jogos desenvolvidos e claro, se gostar, pagarei por eles… Já que você trabalha com foco no Produto voltado para seu cliente, você deve ter um Portfólio apresentando seus jogos não?
Sou um cliente em potencial e quero pelo menos ver a apresentação de seus jogos. Ou são jogos do mercado negro que tenho que conhecer alguém que já tenha pra me fazer um convite?
Não pedi seus jogos pra mim, quero ver e avaliá-los. Não tem um site sequer apresentando seus jogos?
É que focos tão grande no produto com resultados tão brilhantes devem fazer com que revejamos nossos conceitos. Não tem nada a ver com capacidade, mas sim com conceitos, afinal qualidade de código, arquitetura de software, ciclo de desenvolvimento, etc. são assuntos discutidos até mesmo por grandes produtoras de jogos como a Blizzard. Elas também tem que lidar com manutenção de Software em produção e coisas do tipo… Coisas que você afirmou nesse post que não precisa por ter foco em produtos.
Então nos mostre seus produtos, seu portfólio, eu quero ver, quem sabe comprar e avaliar o resultado do “foco no produto”. É pedir muito?
Para cada projeto de negócio diferente, ele vai ser assim. Cabe ao analista entender e abstrair em um código fonte o novo negócio, algo que vai realizar com ajuda do cliente, de sua experiência e seus conhecimentos técnicos.
kkkkkkkkkk
Ué? Não vou poder jogar um jogo com foco no produto mesmo? Esperei ontem o dia todo pra adquirir uns produtos de qualidade, se tiver que esperar mais hoje não vou aguentar… Quero passar o final de semana desfrutando dos prazeres e da qualidade do “foco no produto”.
Sem dúvida, me manda uma MP que resolvo pra vc.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Impossivel]
Interessante, porque nessa thread você insinuou que desenvolvimento de software devia ser livre de riscos para os desenvolvedores.[/quote]
Onde que eu disse que a cobertura dos riscos é de 100%?
É troll.
Acho que já lhe falaram umas 3 vezes que ninguém disse isso.
É troll.[/quote]
O Yvga está dizendo que focar numa boa arquitetura significa focar no produto, enquanto você está dizendo que analistas são os banbanbans e que programadores devem ser peões de obra.
Argumentos completamente diferentes, não entendi porque esta misturando minhas respostas para o Yvga com as minhas respostas pra você??
MP enviada. Só acho que poderias divulgar por aqui os jogos, afinal outras pessoas podem querer jogar. Você não tem mesmo um site com o Portfólio?
No aguardo Impossivel.
MP enviada. Só acho que poderias divulgar por aqui os jogos, afinal outras pessoas podem querer jogar. Você não tem mesmo um site com o Portfólio?[/quote]
Quando foi a última vez que comprou um jogo olhando portfólios? rs
Eu sou assinante Steam: http://store.steampowered.com/
Sendo assim, acho que os últimos jogos que comprei, foram com base em portfólios. rs
No aguardo do da sua empresa
“Producing beautiful software is not a goal. Solving complex technical problems is not a goal. Writing bug-free code is not a goal. Using sexy programming languages is not a goal. Add revenue. Reduce costs. Those are your only goals.”
http://www.kalzumeus.com/2011/10/28/dont-call-yourself-a-programmer/
Gosto de pensar que no fim das contas o que importa é dinheiro no bolso. Se para determinado problema, fazer código *elegante e bem testado vai reduzir custos, maravilha. Senão, pragmatismo com soluções simples é mais econômico.
- pela minha experiência, vendo pessoas que vêem código de outrem, noto que a maioria da galera indiretamente tem uma postura onde “o código do outro nunca é elegante. Apenas o meu”. Ou seja, é mais fácil jogar fora e reescrever tudo colocando a culpa no outro para que eu possa escrever um código que entenda: o meu.
Perfeito! Os jogos que fiz, e estão no meu portfólio (impossível, eu também queria ver seu portfólio), são simples assim. Usei as técnicas feijão com arroz que li na internet e na época atenderam a necessidade. Mas, com certeza não poderia ter feito o mesmo se eu fosse produzir um “War thunder” ou um “sniper elite” que são jogos muito complexos.
Perfeito! Os programas que fiz, e estão no site da empresa que trabalhei, são complexos mas usei as técnicas da ITIL pra vencer a licitação pública e agora posso contratar um monte de júnior pra fazer o meu trabalho. Mas, com certeza não poderia ter feito o mesmo se fosse produzir um produto pro mercado consumidor porque além do governo, quem seria estúpido pra pagar por um software feito por júniores?
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=leandronsp]
Gosto de pensar que no fim das contas o que importa é dinheiro no bolso. Se para determinado problema, fazer código *elegante e bem testado vai reduzir custos, maravilha. Senão, pragmatismo com soluções simples é mais econômico.
[/quote]
Perfeito! Os jogos que fiz, e estão no meu portfólio (impossível, eu também queria ver seu portfólio), são simples assim. Usei as técnicas feijão com arroz que li na internet e na época atenderam a necessidade. Mas, com certeza não poderia ter feito o mesmo se eu fosse produzir um “War thunder” ou um “sniper elite” que são jogos muito complexos. [/quote]
Está dizendo que esses estúdios usam técnicas do ITIL, e não técnicas feijão com arroz como “focar no produto”?