Ola colegas, recebi um conselho de um colega aqui do forum para utilizar EJB3 ou Spring para desenvolver aplicações distribuídas http://www.guj.com.br/posts/list/99861.java
entao eu tenho tres dúvidas:
eu preciso que a aplicação client seja desktop…eu consigo conectar uma aplicação desktop num server feito com Spring?
se eu usar um server EJB, preciso de um micro parrudo para servidor, não fica muito pesada as aplicações?
depois que terminei as aplicações no meu micro que será o servidor eu instalo o JVM, o JBoss ou Glassfish e minhas aplicações ? ou preciso de mais alguma coisa?
ah ía me esquecendo…uma quarta…e custo $$$…vou ter custos com um container EJB? de quanto?
Depende… isto vai de acordo com N variaveis, tipo o número de usuários da aplicação… o volume de dados, etc…
JVM + Servidor de Aplicações + Configurar o classpath + outras configurações + tunning…e por ai vai…
O JBoss até aonde eu sei é free… creio q só paga se precisar de suporte…, mas a decisão de qual servidor de aplicações usar
também depende muito de sua aplicação…
na realidade eu to querendo saber tbm se eu vou ter algum custo para ter uma aplicação rodando num container EJB…será alguem tem um link falando sobre uma implantacao de um projeto do tipo para eu saber como funciona?
o GlassFish é um servidor free fornecido pela Sun. Ele é concorrente do JBoss e pelo que estão dizendo é muito bom, mas não realizei testes para garantir isso, mas em breve estarei fazendo =)