Consigo exibir Icon e Label numa janela, mas gostaria de definir em q posição na janela vão aparecer

Olá pessoal, não sou experiente em java, estou começando, e estou fazendo um jogo de cartas simples, a parte que controla o jogo me si está certa, porém toda em modo texto, sendo que substituirei a classe que exibe as os textos pela classe que pega as mesmas informações, mas ao invés de apartir das inforçoes geradas exibir um texto relatando, a classe que pegará essas informações e exibirá as cartas e textos(label) na tela.
A minha idéia é que as cartas estejam sempre lá, as do jogador computador no topo e as do jogador usuário embaixo, porém essas cartas estarão somente com seu espaço “alocado” nessas posiçoes(como se fossem dois Arrays) sendo que no decorrer do jogo os valores (da posição do array) serão alterados e as cartas também. Sendo assim, uma vez especificado onde fica o conjunto de cartas de cada jogador, as cartas que o jogador possui serão apenas alteradas. Pois bem, o meu problema é que não estou sabendo como fazer com que as cartas sejam inseridas na parte de baixo da janela e outras no topo. Em um teste que estou fazendo no qual clico em um botão e cartas são inseridas randomicamente, todas são inseridas logo à frente do botão e conforme a vão havendo muitas cartas elas vão aparecendo nas linhas de baixo, exatamente como acontece com um texto.
Gostaria de fazer com que elas aparecessem logo abaixo do botão e as do outro jogodaos na parte mais abaixo da janela e entre elas um Label informando pontos e outras coisas.
Como eu poderia fazer para que elas ficassem dispostas dessa maneira e o label entre elas? Sendo mais simples, gostaria de inserir uma figura no TOP outro Bottom e um label Entre, somente isso.
Alguém pode me dar uma dica?

Muito Obrigado pela atenção!