se possivel era uma boa vc postar o codigo completo, pelo menos da parte aonde esta o problema, para melhor solução
Abração 8)
Max
Fox_McCloud
rso1988:
Bom dia galera!
Eu tenho uma classe de constantes estáticas do tipo String. Ex.:
publicstaticfinalStringVAR1="a";
Porém, quando vou utilizá-la em outra classe:
if(var.equals(Classe.VAR1)){...}
ao debugar, percebi que o valor que está sendo retornado pela constante é ““a”” e não “a” como declarado.
Se alguém souber o que pode estar acontecendo, eu agradeço!
Abs.
O mais provável é que a sua ferramenta de debug esteja colocando as aspas extras. Do jeito como está declarada a constante é impossível que seu conteúdo esteja errado.
Uma dica importante: ao invés de…
if(var.equals(Classe.VAR1)){/*...*/}
Prefira:
if(Classe.VAR1.equals(var)){/*...*/}
Além de a performance da comparação ficar melhor (sempre que a constante é comparada, estando à esquerda, a execução dessa comparação é mais rápida), se a sua variável vier nula essa forma de comparação evita um NullPointerException e retorna corretamente false.
Dentro do “if”, a constante “SocialMediaConstants .FACEBOOK_ID” está retornando o valor ““f”” e não “f” como declarado. Na verdade, todas os atributos estão vindo com estas aspas duplas a mais.
Dentro do “if”, a constante “SocialMediaConstants .FACEBOOK_ID” está retornando o valor ““f”” e não “f” como declarado. Na verdade, todas os atributos estão vindo com estas aspas duplas a mais.
[]'s
Experimente colocar um System.out.println(SocialMediaConstants.FACEBOOK_ID); no seu programa e veja o resultado.
Novamente, prefira colocar as constantes à esquerda do equals.
rso1988
Olá Fox McCloud,
realmente, é o debug que está imprimindo deste jeito, e o problema real que existia era na lógica, que acabou confundindo!
E valeu pela dica da comparação, nunca é demais usar boas práticas! hehe
Valeu!
Fox_McCloud
rso1988:
Olá Fox McCloud,
realmente, é o debug que está imprimindo deste jeito, e o problema real que existia era na lógica, que acabou confundindo!
E valeu pela dica da comparação, nunca é demais usar boas práticas! hehe