estou usando o iText p construir um relatório clinico em PDF, esse relatorio tera tabelas, gráficos e informações, de acordo com a escolha e a pesquisa do cliente…
o que eu queria fazer eh apenas gerar o arquivo PDF quando o cliente escolher um item em um menu, mais adcionar as informações antes, mesmo sem o cliente escolher essa opção, pois eh melhor pegar as informações diretamente da pesquisa q estou fazendo…
acontece q não estou vendo como pois se eu dou o construtor
PdfWriter.getInstance(document, new FileOutputStream("C:\Relatorio.pdf"));
depois de adcionar os elementos ele dah erro, falando que o “document” eh null e dah erro na hora de abrir o arquivo…
vcs sabem algum outro jeito de eu fazer isso, gostaria de continuar usando o iText se possível
então, eu até li sobre o iReport, mais eu achei q era demais o q eu tava fazendo, acho q o iText dah conta, eu consegui criar o q eu queria, mais eu precisava adequar isso a rotina do meu sistema, e n estou conseguindo…
quanto a iniciação do document eu dou um new document logo no construtor do objeto q fiz p construir o PDF, e de acordo com os teste q eu fiz ele soh funciona se eu dou o construtor do PDFWriter junto, ates de inserir qq coisa, senão ele n aceita…
jah sim… esse jeito funciona, mais le o meu post… n eh isso q eu estou em dúvida… assim tah dando certo, mais eu n posso fazer desse jeito pq senão toda pesquisa q o cliente fizer vai criar um arquivo, mesmo q ele n queira…
obrigada moço, fiz uma coisa parecida com isso e deu certo,não é exatamente como eu queria, mais eh uma gambiarra boa kkkk… pelo menos dah p continuar pelo iText… obrigada de nvo…