Como podem ver, está em String… Só que preciso fazer uma associação com o construtor da classe Data (ali em cima)… Tentei usar tudo int, o que obviamente não deu certo…
Dá uma olhada na classe SimpleDateFormat, ela ajuda a passar de String para Date e vice-versa…
Dani_RS
_Renatu,
Preciso usar o gregorian Calendar, porque no mesmo programa preciso usar um método que incrementa a data…
Dani_RS
felipe,
Ainda não estudei o split nem o valueOf… :oops:
Por isso é que coloquei o construtor e o cadastro que fiz para vcs terem uma idéia do (pouco ) que já sei e pra eu tentar uma solução que esteja dentro disso…
Obrigada!
Alkamavo
Dani_RS:
felipe,
Ainda não estudei o split nem o valueOf… :oops:
Por isso é que coloquei o construtor e o cadastro que fiz para vcs terem uma idéia do (pouco ) que já sei e pra eu tentar uma solução que esteja dentro disso…
Obrigada!
acho k era mellhor criar uma package com a classe data la dentro…e depois nos atributos da classe leilao ter um objecto da classe leilão, e um construtor com este objecto la dentro.
Na main cria a data a parte, isto é pede o dia, mês; ano chama o construtor da data e bota a data criada no construtor do leilão.
assim
classe data(){
public class Data
{
privateGregorianCalendarcalendario;
publicData(intano,intmes,intdia)
{
calendario=newGregorianCalendar(ano,mes-1,dia);
}
na main(){
System.out.println(“dia:”) int dia=in.nextInt;
System.out.println(“mês”) int mes=in.nextInt;
System.out.println(“ano:”) int ano=in.nextInt;
Data X=new data(dia, mes, ano);
e agora
Leilao l2 = new Leilao(2, X, “Notebook”, 3000.00, c4);
}
em vez dakela string meta a data criada!!! nao é mais facil? O construtor recebe sempre 3 parametros inteiros.
Dani_RS
Perfeito!
Funcionou certinho! :shock:
Valeu, Alkamavo!
Alkamavo
Dani_RS:
Perfeito!
Funcionou certinho! :shock:
Valeu, Alkamavo!
ai se nao fosse eu a te encaminhar na vida…(estou a brincar …hehehehe :oops: )