classPerson{Stringname="No name";publicPerson(Stringnm){name=nm;}}publicclassEmployeeextendsPerson{StringempID="0000";publicEmployee(Stringid){//erro nesta linha!empID=id;}}publicclassEmployeeTest{publicstaticvoidmain(String[]args){Employeee=newEmployee("4321");System.out.println(e.empID);}}
Faltou chamar o construtor da superclasse… como vc pode advinhar, com o super().
anderson.bonavides
cv:
Faltou chamar o construtor da superclasse... como vc pode advinhar, com o super().
É consegui encontrar esse erro infantil. Algumas modificações de diferentes maneiras podem corrigir isso.
1) adicionar super("x"); no construtor de Employee.
2) criar um construtor padrão em Person das duas formas:
public Person(){
this("x");
}
public Person(){
}
Raff
Esse tipo de questão confunde “um pouco” mas é só prestar a atenção !
LPJava
kd o construtor da superclasse? nao tem ele na subclasse.. sempre que a superclasse ter um construtor que nao seja padrao.. vc vai ter que chamar ele na subclasse..SEMPRE. E lembrando que qdo vc nao criar o construtor temos o padrao.. entao quando envolver herança dar uma olhada sempre na parte de construtores muitas pedaginhas moram ai...
kd o construtor da superclasse? nao tem ele na subclasse.. sempre que a superclasse ter um construtor que nao seja padrao.. vc vai ter que chamar ele na subclasse..SEMPRE. E lembrando que qdo vc nao criar o construtor temos o padrao.. entao quando envolver herança dar uma olhada sempre na parte de construtores muitas pedaginhas moram ai...
É que quando vi o código tava tão identado que eu não percebi e o pior ainda acabei dando um certo branco. O código que eu postei já postei organizadozinho pra todo mundo entender melhor e me passar a dica.
;)
LPJava
anderson.bonavides:
LPJava:
É que quando vi o código tava tão identado que eu não percebi e o pior ainda acabei dando um certo branco. O código que eu postei já postei organizadozinho pra todo mundo entender melhor e me passar a dica.