Boa tarde,
Tenho uma dúvida!
Sempre que eu declarar um Método construtor tenho que colocar o Método GET e SET também?
Boa tarde,
Tenho uma dúvida!
Sempre que eu declarar um Método construtor tenho que colocar o Método GET e SET também?
Não.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Rodrigo,
Me tira outra dúvida, por quando eu crio o meto eu tenho que colocar no argumento um apelido.
ex. public class Pessoa {
private String nome;
public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}
}
Correto seria:
public Pessoa ( String nome){ this.nome = nome; }
O “apelido” também chamado de parâmetro no método é uma variável que quando você chamar o método, terá de ser passada.
Ex:
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
//variavel da classe x variavel do método
}
setNome("Luciano");
A forma que eu fiz esta incorreta? Pois estou aprendendo dessa forma.
public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}
Está correto, existe modos e modos, isso você aprende com o tempo!
Legal, entendi! Vou praticar mais e pesquisar.
Sobre construtores no java:
Desculpa Rodrigo sei que não tenho nada a haver com a pergunta porém me intrigou a resposta. Que não esclareceu nada, é interessante que a pergunta tenha sido respondida o que não vi em sua resposta. Porque não respondo porque não sei.
Se é sobre esta resposta
O @Rodrigo_Void está se referindo a padrões de nomes e boas práticas. Nomes de classes, atributos, métodos e classes devem ser, sempre, claros e auto explicativos.
Ele não quis dizer que o nome da variável vai impedir o funcionamento, apenas, que, por razões específicas, o nome dela seria melhor caso não fosse “nm”. O que “nm” diz para ti, caso você não conheça o contexto da questão? Nome? No momento? Nada mais? Namastê? Entendeu?
darlan,
Então é melhor eu sempre usar da forma que o Rodrigo colocou?
Por exemplo, se vc mandar a IDE gerar os métodos, é neste padrão que o será feito.
Eu não sei como você está estudando, nem que material de apoio usa, mas, sim.
A razão mais importante é que, pense que você tem inúmeros parâmetros, como vai saber qual é qual?
darlan,
Então é melhor eu sempre usar da forma que o Rodrigo colocou?
Serial interessante você utilizar, até por ser uma boa prática, isso no futuro pode fazer a diferença.
Pesquise sobre:
Estou fazendo um curso na IMPACTA, mas estou aprendendo de outra forma, da forma que coloquei no post.
Pode ter sido opção de quem está ministrando o curso. Talvez para diferenciar a variável do parâmetro, enfim. É possível usar como você aprendeu? Sim. É correto? Se estamos falando de boas práticas, não.
Nos meus cursos as vezes tbm uso nome do parâmetro diferente pq na fase onde ainda se aprende algoritmo Java é mais fácil entender assim doq ter aprendido que n se pode ter variáveis de nome igual, mas pode ter um parâmetro de nome igual ao de uma var e que na verdade o parâmetro NÃO PRECISA ter o mesmo nome, é só um padrão recomendado e ainda entender o conceito do THIS.
Estava Olhando meu material e observei que a explicação é a mesma que vocês colocaram aqui no post.
Além disso outras pessoas podem dar manutenção no código. Ai você sabe o que é nm, outras pessoas não.