Boa tarde,
Tenho uma dúvida!
Sempre que eu declarar um Método construtor tenho que colocar o Método GET e SET também?
Boa tarde,
Tenho uma dúvida!
Sempre que eu declarar um Método construtor tenho que colocar o Método GET e SET também?
Não.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Rodrigo,
Me tira outra dúvida, por quando eu crio o meto eu tenho que colocar no argumento um apelido.
ex. public class Pessoa {
private String nome;
public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}
}
Correto seria:
public Pessoa ( String nome){ this.nome = nome; }
O “apelido” também chamado de parâmetro no método é uma variável que quando você chamar o método, terá de ser passada.
Ex:
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
//variavel da classe x variavel do método
}
setNome("Luciano");
A forma que eu fiz esta incorreta? Pois estou aprendendo dessa forma.
public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}
Está correto, existe modos e modos, isso você aprende com o tempo!
Legal, entendi! Vou praticar mais e pesquisar.
Sobre construtores no java:
Desculpa Rodrigo sei que não tenho nada a haver com a pergunta porém me intrigou a resposta. Que não esclareceu nada, é interessante que a pergunta tenha sido respondida o que não vi em sua resposta. Porque não respondo porque não sei.
Se é sobre esta resposta
O @Rodrigo_Void está se referindo a padrões de nomes e boas práticas. Nomes de classes, atributos, métodos e classes devem ser, sempre, claros e auto explicativos.
Ele não quis dizer que o nome da variável vai impedir o funcionamento, apenas, que, por razões específicas, o nome dela seria melhor caso não fosse “nm”. O que “nm” diz para ti, caso você não conheça o contexto da questão? Nome? No momento? Nada mais? Namastê? Entendeu?
darlan,
Então é melhor eu sempre usar da forma que o Rodrigo colocou?
Por exemplo, se vc mandar a IDE gerar os métodos, é neste padrão que o será feito.
Eu não sei como você está estudando, nem que material de apoio usa, mas, sim.