Construtores

Boa tarde,

Tenho uma dúvida!

Sempre que eu declarar um Método construtor tenho que colocar o Método GET e SET também?

Não.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

1 curtida

Rodrigo,

Me tira outra dúvida, por quando eu crio o meto eu tenho que colocar no argumento um apelido.

ex. public class Pessoa {
private String nome;

public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}

}

Correto seria:

public Pessoa ( String nome){
    this.nome = nome;
}

O “apelido” também chamado de parâmetro no método é uma variável que quando você chamar o método, terá de ser passada.

Ex:

public void setNome(String nome) {
		this.nome = nome;
 //variavel da classe x variavel do método
	}	

setNome("Luciano");

A forma que eu fiz esta incorreta? Pois estou aprendendo dessa forma.

public Pessoa ( String nm ){
nome = nm;
}

Está correto, existe modos e modos, isso você aprende com o tempo!

Legal, entendi! Vou praticar mais e pesquisar.

Sobre construtores no java:

• Você pode criar nenhum, um ou mais construtores em cada classe que desenvolva.
  • Se não criar nenhum, o compilador se encarregará de adicionar um default
  • Se criar um, o compilador não insere nenhum.
  • Construtores nunca terão tipos de retorno e sempre terão o mesmo nome da classe.
  • Havendo mais de um construtor, todos devem ter parâmetros diferentes (seja tipo do parâmetro ou quantidade)
  • Preferencialmente, definir nomes de parâmetros seguindo a especificação java beans.
1 curtida

Desculpa Rodrigo sei que não tenho nada a haver com a pergunta porém me intrigou a resposta. Que não esclareceu nada, é interessante que a pergunta tenha sido respondida o que não vi em sua resposta. Porque não respondo porque não sei.

Se é sobre esta resposta

O @Rodrigo_Void está se referindo a padrões de nomes e boas práticas. Nomes de classes, atributos, métodos e classes devem ser, sempre, claros e auto explicativos.