Construtores

13 respostas
T

Boa tarde, gostaria de saber se o construtor abaixo esta certo, caso estiver certo, como crio outro construtor dentro dessa mesma classe para receber as mesmas informações do construtor.

public class Construtor
{
    String nome;
    int idade;
   public Construtor(String nome, int idade)
   {
        this.Nome = nome;
        this.Idade = idade;
    }  
}

13 Respostas

darlan_machado

Certo, sim.
Agora, você deve se atentar ao fato de que: só é possível criar um único método com mesmo nome e mesmos parâmetros.
Porém, você pode criar um construtor assim

Construtor(int idade, String nome) {

Afinal, a ordem dos parâmetros é diferente da que você tem no outro método.

T

Queria criar um segundo construtor para receber os dados somente os dados dos parâmetros que estão no primeiro construtor, eu teria que chama por get? Ou algo diferente?

T
Construtor() 
{
    super(int idade, String nome)
}

Se eu fizer isso da certo?

darlan_machado

O super só pode ser chamado de uma subclasse.

T

Poderia me dar um exemplo melhor de como fazer para receber os dados somente os dados dos parâmetros que estão no primeiro construtor?

darlan_machado

Refaça a pergunta, ficou confuso.

T
public class Construtor {
     public Construtor(String nome, int idade) {
        this.Nome = nome;
        this.Idade = idade;
    }
}

Este 1 construtor esta recebendo Nome e Idade de outra classe, gostaria de criar outro construtor nesta classe para receber os Nome e Idade também, seria um Construtor recebendo de um Construtor Parametrizado

darlan_machado

Não tem como.

staroski

Se você já tem um construtor que recebe o nome e a idade, por qual razão você gostaria de ter mais um recebendo também o nome e a idade?
Explique melhor sua necessidade.

T

Para uma lista de exercício, ela pede para criar um construtor que receba nome e idade (String, int) de outra classe e passar os valores para outro construtor, também não entendi muito bem

Victtor_Freitas

O construtor só e chamado quando o objeto é instanciado, esclarecendo, quando você da um

public class Exemplo1{
 public void metodo1(){
    String nome, idade;
    Construtor construtor1 = new Construtor(nome,idade);

}
}

Neste caso você ta passando valores de uma classe (Exemplo1) para o construtor da classe “Construtor”.
No caso dentro do construtor da class “Construtor” você teria que instanciar outro objeto, tipo:

public class Constutor{
 public  Construtor(String nome, String idade){
    Construtor2 construtor2 = new Construtor(nome,idade);

}
}

Victtor_Freitas

De uma forma totalmente confusa, na minha opinião, seria assim a resposta pra sua atividade, você recebe valores de outra class para um construtor e dentro dela chama outro construtor.

darlan_machado

Qual o enunciado?

Criado 20 de junho de 2018
Ultima resposta 20 de jun. de 2018
Respostas 13
Participantes 4