Bom dia,
Estou tentando realizar um consulta ao banco de dados utilizando o framework Laravel, entretanto não estou tendo exito.
Na documentação o comando básico é mostrado como o seguinte:
$results = DB::select(‘select * from cliente where id = ?’, [1]);
No caso estou fazendo isso a partir de um controller, outro detalhe é que a consulta deve ser feita de um banco já existente(então o banco já ta criado, populado com dados e etc).
<?php namespace App\Http\Controllers;
use Illuminate\Routing\Controller as BaseController;
use App\Http\Request;
use App\Http\Controllers\Controller;
class ListagemController extends BaseController {
public function selectCliente() {
$cliente = $_POST['cliente'];
$results = DB::select('select * from cliente where id = ?', [1]);
// return response()->view('list', $results);
}
}
Estou aprendendo a trabalhar com o Laravel agora, não sei mais o que fazer pra tentar resolver
Valeu! Vou tentar fazer assim depois
E pra exibir estes dados na view, estou usando a versão 5.3. Em alguns lugares eu vejo o pessoal fazendo mais ou menos assim:
é assim mesmo? Pelo que andei garimpando, cada versão a sintaxe muda ou pelo menos em cada lugar mostra de um jeito diferente, então acaba confundindo.
Mais uma pergunta, quando eu estou fazendo um JOIN no meu banco eu faço desta mesma forma pra passar pra view?
Meu problema atual é que eu tenho que fazer um consulta usando JOIN pra pegar várias tabelas e depois mandar pra view. Só que dá pau kkkkk
E eu não sei onde estou errando, pelo menos a query da consulta ta certa pois eu rodei no phpmyadmin. Portanto estou errando em alguma coisa no Laravel ;a;
Bom dia Guilherme.
Para você acessar na view é quase esse código que você colocou. Como não sei a estruturo do objeto $results vou supor que seja simples que ele tem um id e um nome ou seja, o objeto é $result->id e $result->nome. Você vai enviar para a view como te disse na post passado e na view ficaria assim: