Consulta de registro que contenha 0 em uma coluna (SQL)

[b]Oi pessoal bom dia.

Galera, antes de mais nada queria dizer que sou bem fraco em instruções SQL, mas estou tentando mudar isso com o tempo :slight_smile:

O meu caso é o seguinte, tenho uma tabela na qual eu armazena vários valores do produto em uma coluna especifica, exemplo:
LOJA_1-42.90
LOJA_2-1356.79

No qual tenho uma loja que é concatenada por via de regra de negocio do sistema. O que gostaria de saber é como posso realizar um select para pegar qual registro contem o valor “0”.

Não sei se fui claro o bastante, já tentei usar algumas funções mas sem sucesso.

Obrigado pela atenção e colaboração de todos.

Abraço :smiley: [/b]

manolo, bom dia!

Bom, esta coluna que você armazena os valores (“LOJA_1-42.90” e “LOJA_2-1356.79”) é do tipo STRING correto.
Sendo assim você poderia utilizar a função LIKE ‘%0%’.

EX.
SELECT coluna FROM sua_tabela WHERE coluna LIKE ‘%0%’;

No exemplo acima, todos os registros que tiverem o valor 0 (ZERO), independente da posição dentro da string, será retornado.

Att.

Oi gugabsi, tudo joia?

Obrigado pela resposta, mas acho que acabei me expressando mal na formulação da pergunta envolvendo a palavra “contem”.

Gostaria de saber como poderia achar valores que retornam “0” logo depois do carácter “-”.

A coluna é string sim.

Novamente obrigado pela resposta.

Att.

Manolo,

Estou sem base de dados agora para eu testar, mas acho que isso funcionaria. LIKE ‘%-0%’.

EX.
SELECT coluna FROM sua_tabela WHERE coluna LIKE ‘%-0%’;

Assim que eu tiver acesso a uma base de dados irei testar a instrução acima e responder a você com mais certeza.

Se isso der certo me vise

Att