Consulta SQL[resolvido]

ola gente td bem?

estou tentando fazer uma consulta no banco mais esta dando pau

eu comecei ela assim

select processo_numero,req,reu,vara_descricao,tribunal_descricao,processo_data_abertura,processo_data_conclusao,processo_situacao from dados_processo month(processo_data_abertura)='05.10.2010';
as datas estao nesse formato e é pra fazer isso

1. Selecionar os seguintes dados dos processos:
     Numero;
     Autor
     Réu
     Nome da vara
     Nome do tribunal
     Data de abertura
     Data de conclusão
     Situação
  2. Idem 5, mas somente para processos abertos no mês de maio

alguém pode me ajudar nessa consulta ai pra listar os processos abertos no mês de maio valeu!

Não duplique tópicos!
Poste apenas uma vez e aguarde a resposta.
Removi seu tópico duplicado e movi este para um fórum adequado.

Como assim está dando pau ??

Fala melhor o erro :slight_smile:

eu preciso mostrar todos os processos abertos no mes de maio mais dessa forma q eu fiz esta errado…

nao ta dando certo…

se eu colocar 05 da erro as datas estao q eu falei la encima yy.yy.yyyy nesse formato ai

Olá daniferreira,

Se a data armazenada está no formato apresentado, concluo que esteja utilizando o tipo de dados string, o que é um erro.

A sua condição:

Não irá retornar nada, mesmo se o campo fosse um datetime, ou timestamp, pois a função month retorno o mês da data, e você esta estipulando uma data completa, logo, não retornara nada.

Mas, você pode fazer a seguinte condição:

Select processo_numero,req,reu,vara_descricao,tribunal_descricao,processo_data_abertura,processo_data_conclusao,processo_situacao From dados_processo Where mid(processo_data_abertura,4,2) = '05';

Espero ter lhe sido útil, abraços.

_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Olá,

como você está utilizando a função month, então você precisa utilizar na sua condição um valor válido para mês.

De acordo com os seus critérios, ficaria assim então:

Onde 10 é o mês referência para a sua consulta.

Da maneira como está utilizando, você está comparando como uma data completa, por isso não está funcionando.

Abs!

fala que essa função mid nao existe fabiano e eu estou usando date…

Se você está utilizando tipo de dados date, a dica do colega newbcc irá resolver sua situação.

eu coloquei isso e esta dando pau no =

fiz assim

Select processo_numero,req,reu,vara_descricao,tribunal_descricao,processo_data_abertura,processo_data_conclusao,processo_situacao From dados_processo month(processo_data_abertura) = '05';

e o erro

ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "="
LINE 5: month(processo_data_abertura) = ‘10’;
^

********** Erro **********

agora pq sera ://

Cadê o Where da sua condição?

Select processo_numero,req,reu,vara_descricao,tribunal_descricao,processo_data_abertura,processo_data_conclusao,processo_situacao From dados_processo where month(processo_data_abertura) = '05';

erro

ERRO: função month(date) não existe
LINE 4: where month(processo_data_abertura) = ‘05’;
^
HINT: Nenhuma função corresponde com o nome e os tipos de argumentos informados. Você precisa adicionar conversões de tipo explícitas.

********** Erro **********

ERRO: função month(date) não existe
SQL state: 42883
Dica: Nenhuma função corresponde com o nome e os tipos de argumentos informados. Você precisa adicionar conversões de tipo explícitas.
Caracter: 177

Qual banco de dados está utilizando?

Procure pela função na documentação dele. Irá lhe auxiliar sem dúvida.

é o postgreeSQL

Olá,

para o Postgre você pode utilizar da seguinte maneira:

O quê havia te passado era para o MySQL

Abs!

valeu certinho \o