Consultar no banco

Boa tarde Pessoal,

tenho uma duvida, estou aprendendo java e resolvi fazer um aplicativo pequeno com db, pois bem, gravar no db eu já consigo, o que eu quero é retornar agora um pesquisa, mas quero que retorne em um JTextField, já que estou fazendo em swing.

Obrigado!

Ok, tudo bem.

E o problema, qual é?
Qual a tua dificuldade?
Como está fazendo a consulta?
Como resgata os dados da consulta e os leva à tela?

Obrigado

No proprio Guj tem um artigo de jdbc.
http://www.guj.com.br/articles/7
É só você concatenar seu resultado no jtextfield.

Tem dúvida de como “pegar” o resultado ou como “setar” para o JTextfield ???

ola , tenho varios projetos utilizando banco de dados , se puder me add no msn que acho que posso te ajudar quando estiver online , porque cobol é trash!!

Pois olha, minha duvida é fazer a consulta e jogar na JTextField, rsrsrsrsrs

Bem, dá uma pesquisada por “SELECT COM JAVA” nestes sites aqui www.google.com.br e www.guj.com.br que talvez te ajude. Pode pesquisar também “JtextField.setText” vai ajudar bastante.
Existem algumas apostilas que podem te ajudar, disponíveis na net mesmo, inclusive a da caelum.

e mais um dúvida, o código para consultar vai na classe DAO?

Depende de como está desenvolvendo sua aplicação. Dá uma pesquisada em design patterns que você poderá escolher qual o melhor modelo para sua aplicação!
O Hibernate substitui seu código SQL para um totalmente orientado a Objeto, então se no seu DAO você faria suas expressões SQL substitui pelo Hibernate Criteria ou HQL!

rfogo, o nosso camarada não sabe ainda fazer um select na mão e passar isso para um jtextfield, acha mesmo viável ele tentar hibernate?

rfodo, o drsmachado tem razão,não é que eu estou pensando pequeno não querendo evoluir, mas eu acho que eu tenho que pegar o negocio na unha mesmo, para pelo menos depois saber como que funciona, se é que eu fui claro, :s