Alguém já fez algo do gênero? Tem geito?
Grato
Alguém já fez algo do gênero? Tem geito?
Grato
Sim e Sim
Na empresa em que eu trabalho fazemos consulta ao Serasa pela web porem esta tem (pelo menos eu acho) que ser por uma empresa (uma especie de ponte) que te prove esse acesso.
Eles te dao um endereco (URL) e vc pode fazer o request direto via programação.
Se não me engano cada consulta que voce fizer voce paga!!
Olá passos,
Você poderia me indicar a empresa que presta esse serviço a vcs? E o resultado dessa URL pode ser customizado, ou retorna campos que podem ser processados depois, como funciona?
Muito obrigado!!!
Atualmente utilizamos o CDLRio apenas para consultar pela web.
Na verdade o que fazemos e simular uma contalta manual passamos por query string os dados que estariamos colocando nos campos e recebemos um HTML como retorno. Depois e so tratar esse HTML (que tem um padrão) e pegar (como se fosse um XML em nos) as informações que vc necessita.
Qualquer duvida grita
bom existe uma solução com o nome de crivo que faz a consulta em mtos órgãos desse tp. e possibilita a integração com algumas linguagens entre elas o java.
Não sei c é para a sua empresa e tal mas é bem legal.
O funcionamento e bem pratico, e tem suporte da empresa.
aqui no nosso projeto de Sinistro vamos utilizar.
Foi soh uma sugestão para c futuramente necessitar de alguma solução
t+
Olá pessoal.
Existe a possibilidade de fazer a consulta serasa gratis, no link abaixo ensina a faze-lo.
Outra possibilidade é fazer uma consulta SPC e Serasa do seu CPF, mas só que paga, também funciona!!
Espero ter ajudado!
Já fiz em C++, usando a libcURL para a requisição HTTPS usando método GET.
Material como manual, url, login, senha, strings de exemplo e documentos cpf e cnpjs, podem ser solicitados junto ao departamento de Implantação do Serasa, se você for uma software house ou atua na empresa.
Se for analisar o manual para o IP20, cada Registro do Layout inicia com 3 campos “IDINF”, “BCFIC”, “TPINF”, o tamanho de ambos é 2.
Observa um trecho de exemplo" L010117", vou chamar o valor de “L010117” de header, ele sempre inicia um registro e indica a qual pertence, você pode quebrar cada registro pelo tamanho total dele, se a soma de todos campos do registro deu 250, então você inicia do header e soma até dar 250, quebrando o registro por “Linhas”, fica mais fácil o parser das informações.
Aviso a consulta via página, não é igual da consulta via Web Service, mas ajuda a se localizar quando for parsear a string.
Outro meio é você criar no seu BD, os registros e atribuir nome do campo, tamanho e posições.
Ai seu código pode apenas ler a estrutura da base e da string recebida para montar o Input e o Output.
Se você ainda não tem um ambiente estruturado, separe um para Homologação e outro para Produção.
Não saia fazendo, sem ter estudado o manual ou uma string, veja a pagina do IP20 como referência de registros e não como a string deveria ser.
Procure entender e analisar muito bem, faça com calma, teste bastante e olhe todos os casos de erros e opções de Input e Output.