Olha cara como disse o ViniGodoy, acho que esse codigo nem compila
eu tentaria algo assim:
public int contaChar(String s){
int count = 0;
for(int i = 0; i < s.length(); i++) // poderia verificar se os digitos são espaços, ou então, números ou letras e retornar o número de caracteres
count++;
return count;
}
vlw obrigado! eu queria comparar 2 palavras, ver o comprimento de ambas e ver quantos caracteres iguais (nao repetidos) tem, para depois fazer a diferença entre a palavra com maior length - numero de caracteres iguais. através dos vossos métodos pensei
public int contaChar(String s){
int count = 0;
for(int i = 0; i < s.length(); i++)
count++;
return count;
}
public int contaChar(String a){
int count = 0;
for(int i = 0; i < a.length(); i++)
count++;
return count;
}
conto os caracteres que cada palavra tem, faço:
if(s.length>a.length){
return s;
return a;}
agora tou na duvida de como se podem comparar 2 strings, pode ser qualquer coisa deste tipo:
String a
for(String lugar : a){
for (EL v : Z._ani.values()){
String especie = v.getEs();
if(especie.equals(lugar)){
aniD++;
}
eu nesse codigo procurei no array especies iguais, mas nao tou a conseguir adapta lo para string…
Boa noite Allan, obrigado pela ajuda, ja tava desesperando hehe
o codigo ta a dar um erro porque nao ta a aceitar charAt nos equals, ainda nao acabei o metodo mas vou andar a volta de esse codigo e tentar dar a volta, depois posso posta lo ca ;]
ate receber a sua resposta eu tive a pensar numa coisa do tipo:
pego na string, retiro o ultimo caracter, guardo num array (por exemplo) e comparo esse com a palavra, vejo e a guardo a diferença.
dessa maneira guardava todos os caracteres de cada palavra num array e depois comparava e contada, mas ainda nao cheguei a ideia de como ia guardar
num array. Em ultimo caso tava a pensar fazer if’s para cada letra do alfabeto e comparar, mas esse iria ser demasiado trabalhoso.
vou tentar outra maneira e se conseguir respondo neste topico caso esteja interessado.