Jovem,
seja mais especifico em seu questionamento assim a galera pode lhe ajudar com mais facilidade
desculpe-me mas não conseguir entender qual é a sua dificuldade.
abs,
G
g3advance
O código funciona normalmente com int, exemplo abaixo, porém não funciona com String
publicclassExemplo1{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[][]valores=newint[3][3];intcontador=1;for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){valores[x][y]=contador++;}}// Apresentando os valores do Array for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){System.out.print(" | "+valores[x][y]);}System.out.println(" | ");// pular linha }}}
lokidarkeden
Caro g3advance, se você quer usar um String como contador isso não vai funcionar. a menos que você faça algo do tipo
Stringtxt="uma string qualquer só pra comparação";for(inti=0; txt.length; i++) {System.out.println(" Contando de 0 até o tamanho da string ");
}
Agora se você quizer iterar nos caracteres da string vovê poderia fazer algo como:
Cara posso não ter entendido muito bem a sua pergunta…
… mas desconfio que a intenção para você querer contar uma string seja por receber ela por parametro (se eu entendi errado me explique novamente sua dúvida)
String não é um tipo adequado par trabalhar operações numerais…
por isso quando existir a necessidade de alguma contagem, cálculo, etc…
… convertemos o tipo string para inteiro e assim poder trabalhar com aquele conteudo de forma numeral…
A razão para usar String é que vou usar equals nesse código, só queria saber se é possível fazer a mesma função que ele está fazendo com o int usando String. Vou dar o exemplo abaixo.
Obrigado,
Assim ele funciona normal.
publicclassExemplo1{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[][]valores=newint[3][3];intcontador=1;for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){valores[x][y]=contador++;}}// Apresentando os valores do Array for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){System.out.print(" | "+valores[x][y]);}System.out.println(" | ");// pular linha }}}
Gostaria de saber se é possível substituir algo para ele funcionar assim.
publicclassExemplo1{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){String[][]valores=newString[3][3];intcontador=1;for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){valores[x][y]=contador++;}}// Apresentando os valores do Array for(intx=0;x<valores.length;x++){for(inty=0;y<valores[x].length;y++){System.out.print(" | "+valores[x][y]);}System.out.println(" | ");// pular linha }}}
dobau
valores[x][y]=String.valueOf(contador++);
G
g3advance
Obrigado dobau.
tucano
aham me liguei já no problema envolvente…
… você tá tentando jogar um “int” pra dentro de um “String”
precisará corrigir algumas coisas…
use o wrapper “Integer” onde hoje vc usa o tipo primitivo “int” (ver linha 01)
isso vai te dar alguns métodos básico já implementados
para o contador, quebre o processo em duas etapas,
a primeira converte para string o numero e joga pra tua matriz (ver linha 04)
e a segunda incrementa aquele numero (ver linha 05).