A minha dúvida é fazer um contador automático para data onde tenho a data do sistema incremento 5 dias para o meu aniversário.
EX.: hoje é 26/04/2010 o meu niver é 01/05
fiz o seguinte código
// minha data (no caso o dia de hoje) DateminhaData=newDate();Calendarcalendar=Calendar.getInstance();calendar.setTime(minhaData);// incrementa minha data mais cinco dias calendar.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,5);//aqui precisa ser automático // formato minha data para aparecer apenas dia, mes e ano SimpleDateFormatdataFormatada=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");// imprime data formatada System.out.println(dataFormatada.format(calendar.getTime()));
Exemplificando:
hoje é 26/04/2010
27/04/2010
28/04/2010
29/04/2010
meu niver 30/04/2010
Quero que fique aparecendo todos os dias apartir de hoje até o dia do aniver.
obrigado pela dica. vou modificá-lo para se encaixar no meu programa.
um grande abraço.
Wlademir
W
wlademirfl
Thiago!
A tua lógia está correta, eu tentei fazer umas modificações mas me confundi um pouco.
Vou explicar eu tenho jTable onde faço uma pesquisa nome e data nascimento que é comparada com a data(sistema) mais 5 dias (exemplo acima) só que ele aparece a data nasc hoje e amanhã não aparece.
eu quero que apareça assim: hoje ele apace o niver, amanha ele também tem que aparecer o niver e assim pordiante
GregorianCalendargc=newGregorianCalendar();gc.set(Calendar.DATE,gc.get(Calendar.DATE)+5);StringTokenizerst1=newStringTokenizer(dts.format(gc.getTime()),"/");StringTokenizerst2=newStringTokenizer(nas,"/");// nas data de nascimento por meio de parâmetroString[]elem1=newString[st1.countTokens()];String[]elem2=newString[st2.countTokens()];for(inti=0;st1.hasMoreTokens();i++){elem1[i]=st1.nextToken();}for(inty=0;st2.hasMoreTokens();y++){elem2[y]=st2.nextToken();}//compara data +5 com data nasc BD if(elem2[0].equals(elem1[0])){Stringano1=nas.substring(6,10);Stringdia1=nas.substring(0,2);Stringmes1=nas.substring(3,5);dtnasc=(ano1+"-"+mes1+"-"+dia1);}
thiago.correa
Cara, é só você armazenar a data do aniversário em uma variável separada!