Pessoal,
A query abaixo extrai, para um relatório iReport, informações sobre os alunos matriculados em cursos de pós-graduação de uma instituição de ensino superior.
select pg.prg_cod_programa, pg.prg_descricao, m.mat_alu_matricula, p.pes_nome, m.mat_tur_ano, m.mat_tur_periodo,
decode(nt.nvt_niv_tipo,1,'Mestrado Acadêmico', 2,'Mestrado Profissionalizante', 3,'Doutorado') as descricao_nivel,
decode (m.mat_tipo_matricula, 1, 'Matrícula Normal', 2,'Matrícula Pendente', 3,'Matrícula Extra-Curricular',4 ,'Matrícula Aproveit.') as tipo_matricula, m.mat_tur_dis_disciplina,
d.dis_descricao, m.mat_tur_turma, t.tur_bibliografia, count(m.mat_alu_matricula) as total_alunos
from prpg.matriculas m, prpg.alunos a, prpg.turmas t, prpg.programas pg, prpg.pessoas p, prpg.disciplinas d, prpg.niveis_turmas nt
where a.alu_ecu_niv_prg_cod_programa = &programa
and a.alu_ecu_niv_tipo = &nivel
and m.mat_tur_ano = &ano
and m.mat_tur_periodo = &periodo
and m.mat_alu_matricula = a.alu_matricula
and m.mat_tur_ano = t.tur_ano
and m.mat_tur_periodo = t.tur_periodo
and m.mat_tur_dis_disciplina = t.tur_dis_disciplina
and m.mat_tur_turma = t.tur_turma
and nt.nvt_niv_tipo = a.alu_ecu_niv_tipo
and nt.nvt_tur_ano = t.tur_ano
and nt.nvt_tur_periodo = t.tur_periodo
and nt.nvt_tur_dis_disciplina = t.tur_dis_disciplina
and nt.nvt_tur_turma = t.tur_turma
and a.alu_ecu_niv_prg_cod_programa = pg.prg_cod_programa
and a.alu_pes_cod_pessoa = p.pes_cod_pessoa
and a.alu_situacao = 'A'
and m.mat_tur_dis_disciplina = d.dis_disciplina
group by pg.prg_cod_programa, pg.prg_descricao, m.mat_alu_matricula, p.pes_nome, m.mat_tur_ano, m.mat_tur_periodo,nt.nvt_niv_tipo, m.mat_tipo_matricula,
m.mat_tur_dis_disciplina, d.dis_descricao, m.mat_tur_turma, t.tur_bibliografia
order by p.pes_nome
Estou tentando utilizar a função de agregação do SQL
count(m.mat_alu_matricula) as total_alunos
para obter o total de alunos matriculados e exibir isto no relatório, só que não estou obtendo o resultado esperado.
A função acima está exibindo “1” ao lado da matrícula de cada aluno, mas eu necessito é só do total de alunos.
Alguém poderia me ajudar a resolver isto ?
Agradece,
Max Carvalho