Preciso incorporar um container OLE de um documento (.doc) dentro de um formulário Swing para ser manipulado pelo Microsoft Word ou OpenOffice Writer quando eu clicar duas vezes numa área de texto (JEditPane ou JTextPane, que aceitam formatação)…
Sei que é totalmente possível usando SWT, porém minha aplicação está sendo desenvolvida em Swing e já está bem grande para eu pensar em migrar agora só por causa desse recurso… Tem que ter um jeito de se fazer com Swing!
E, depois, preciso gravar isso no banco de dados PostgreSQL…
Alguém pode me ajudar com alguma dica?
Um forte abraço!
No GUJ existe um tópico perdido de uma membro do fórum que queria integrar SWT com AWT. Não lembro bem qual era o tópico, mas por ora sei da classe “SWT_AWT” no pacote “org.eclipse.swt.awt”, uma breve descrição dessa classe:
Se eu tivesse que mexer com isso que você precisa, eu começaria pesquisando sobre essa classe.
[quote=KWill]No GUJ existe um tópico perdido de uma membro do fórum que queria integrar SWT com AWT. Não lembro bem qual era o tópico, mas por ora sei da classe “SWT_AWT” no pacote “org.eclipse.swt.awt”, uma breve descrição dessa classe:
Aí, fera… Isso é exatamente o que eu não posso fazer… Tem que ser com Swing… O projeto já está em fase final e a aplicação foi toda desenvolvida em Swing com exceção dos relatórios que rodam no Browser em html… Mudar para SWT na altura do campeonato seria um ato suicída…
Agradeço pela dica. O problema é que não era previsto o uso desse container OLE. Mas, em feedback, decidi que precisava de um OLE… Pensei nessa solução porque tenho vários campos de texto onde o usuário deverá poder digitar textos e formatá-los como se fosse num editor de textos (letras em negrito, outas em itálico, algumas azuis, outras verdes, umas sublinhadas, outras maiores, etc) e precisará armazenar no BD conforme foi formatado, possibilitando a visualização disso posteriormente… Então, pela dificuldade que encontrei de fazer isso usando Swing, pensei que seria uma ótima opção um objeto OLE, porque eu não precisaria me preocupar em programar as possibilidades de formatação, além de dar um poder maior para isso por juntar o poder dos editores de textos atuais… Pensei em criar esses campos “formatáveis” numa interface web porque com tags html seria mamata dar essas funções… Até fiz em modelinho, e ví que eu posso fazer qualquer tipo de formatação facilmente, porém o cliente não gostou da idéia de ter alguns formulários rodando no browser e eu dou razão para ele… O ideal nesse caso seria que tudo fosse pelo browser, mas já não tem como fazer isso…
Desculpe pelo texto tão longo… Rsrsrs…
Espero novas dicas ou novas ideias!
Um abraço!
Você consegui no final das contas integrar usando Java Swing?
Tenho o mesmo problema que você. Um sistema totalmente desenvolvido em Java Swing e o cliente quer que nos campos de texto ele possa usar o corretor ortográfico do Word.
Hoje já integramos com BrOffice, porém o cliente alega que tem o Microsoft Office instalado em sua máquina.