Container

Olá amigos… na verdade todas minhas perguntas anteriores sobre JFrame, Objetos na tela ,etc… não se dirigiu exatamnto ao problema que tenho… meu problema específico é que eu possuo um JFrame e nele um container, dentro do container eu possuo vários campos, mas de inicio apenas o primeiro é visível e o tamanho da Janela é de 75 pixels, conforme eu dou enter no primeiro campo a janela aumenta 27 pixels e em baixo do primeiro campo aparece o segundo campo, assim também acontece com o segundo , eu do enter a janela aumenta dinovo e aparece o terceiro, acontece que o problema é que a janela aumenta e o segundo campo aparece, mas do terceiro em diante a janela continua aumento corretamente mas o Container não, já tentei usar setSize() , o setBounds(), validate(), repaint() , mas nenhum deles faz com que o Container aumente também e assuma todo tamanho da janela, o meus objetos desta forma não aparecem, pois o container não aumenta e eles vão sendo postos em baixo bem ná área onde o container não aumentou seu tamanho… Desta vez acho que fico mais claro meu problema…
Desde já agradeço pela atenção… pois escrevi bem mais desta vez…(hehehe)
Se alguém puder me ajudar fico grato…
Valeu…

perguntinha besta -> “você já tentou o método pack()?”
hmmm, se já, vou fazer outra perguntinha besta -> “você realmente gosta desse tipo de interface que os campos vão aparecendo…?” – isso por que deve dar um trabalho danado ter que programar coisas do tipo: quando a altura da janela for “afundando” na parte de baixo do monitor e ter que mover a janela pra cima; o usuário tem q ficar caçando a janela – se vai deixar teu usuário louco … na boa!

:slight_smile:
Abraços

perguntinha besta…

o dango seu animalzinho … tu nem faz idéia pra que tipo de aplicação vou utilizar isto então não de opinião… na verdade parece que você se acha bastante não é… mas valeu pela dica… a hora que precisa pode contar comigo terei o maior prazer em te ajudar. Pode deixar pois este tipo de interface que estou recriando em java é um programa homologado pela VISA, CREDICARD, e outros, para verificação e transação com cartão de crédito.

Valeu…

Avisei que as perguntas eram…
bem, don’t worry… see u…

Bem… me desculpe pela agrecividade então quando li sua mensagem entendi outra coisa…

tudo bem… sem extres

:slight_smile: ok!
(repare que o horário do provedor está simplesmente errado! :o )

Estou tentando reproduzir o seu problema…

Até agora só consegui fazendo.

setVisible(false);

setVisible(true);

[]'s

Aqui vai meu test, parece que funciona:

import java.awt.*;
import java.awt.event.*;

import javax.swing.*;

public class Teste
	extends JFrame
	implements ActionListener
{
	private JPanel c;
	private JTextField campo = new JTextField();

public Teste()
	{
		setSize(450, 70);
		setLocation(50, 50);
		setResizable(true);
		setBackground(Color.DARK_GRAY);
		c = new JPanel(new BorderLayout());

campo = new JTextField();
		campo.setBounds(10, 10, 200, 25);
		campo.addActionListener(this);
		c.add(campo);

this.setContentPane(c);
	}

public void actionPerformed(ActionEvent e)
	{
		if (e.getSource() == campo) {
			//this.invalidate();
			this.resize(getWidth(), getHeight() + 30);
			this.validate();			
		}
	}

public static void main(String[] args)
	{
		Teste teste = new Teste();
		teste.setVisible(true);
	}
}

[]'s

Valeu pelas dicas… galera… mas eu usei o metodo show() e funcionou, eu apenas executa a função show dinovo e o container assume todo o tamanho da tela novamente…

Falow