Contando registros de um ResultSet

Ola, eu criei um Connection, um Statement, um ResultSet e criei o ResultSet acessando o banco, está funcionando tudo blz… só queria saber se eu consigo saber quantos registros tem dentro do meu ResultSet sem ter que fazer um for e ir dando um result.next();

select count(*) etc etc etc

Assim daria, mas não dá para pegar a quantidade de regostros do ResultSet… eu gostaria que tivesse um método getCount(), sei lá, algo assim, que retornasse a quantidade de registros, existe isso?

Não, não existe… O que tbm dá para fazer é ir para o último registro e pegar a row deste… Mas ai o resultset precisa ser navegável…

Fallow

[quote=“TedLoprao”]Não, não existe… O que tbm dá para fazer é ir para o último registro e pegar a row deste… Mas ai o resultset precisa ser navegável…

Fallow[/quote]

Outra coisa… eu agora estava tentando dar um result.isLast() para ver se ele era o último, só que ele sempre entra no tratamento de exceção… o que pode estar havendo

Estranho, que eu tb não consigo dar um result.first(), nem um result.isFirst(), nem um result.last() e nem um result.isLast()

Seu resultset precisa ser navegavel.

[]'s

[]'s[/quote]

Precisa habilitar isso… o que eu faço… mas ele deixa dar o next()…

[]'s[/quote]

Precisa habilitar isso… o que eu faço… mas ele deixa dar o next()…[/quote]

Statement stmt = con.createStatement(
                                      ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,
                                      ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);
       ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT a, b FROM TABLE2");
       // rs will be scrollable, will not show changes made by others,
       // and will be updatable

Este exemplo ta na doc da api.
Da uma olhada http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/

[]'s