Ola, eu criei um Connection, um Statement, um ResultSet e criei o ResultSet acessando o banco, está funcionando tudo blz… só queria saber se eu consigo saber quantos registros tem dentro do meu ResultSet sem ter que fazer um for e ir dando um result.next();
select count(*) etc etc etc
Assim daria, mas não dá para pegar a quantidade de regostros do ResultSet… eu gostaria que tivesse um método getCount(), sei lá, algo assim, que retornasse a quantidade de registros, existe isso?
Não, não existe… O que tbm dá para fazer é ir para o último registro e pegar a row deste… Mas ai o resultset precisa ser navegável…
Fallow
[quote=“TedLoprao”]Não, não existe… O que tbm dá para fazer é ir para o último registro e pegar a row deste… Mas ai o resultset precisa ser navegável…
Fallow[/quote]
Outra coisa… eu agora estava tentando dar um result.isLast() para ver se ele era o último, só que ele sempre entra no tratamento de exceção… o que pode estar havendo
Estranho, que eu tb não consigo dar um result.first(), nem um result.isFirst(), nem um result.last() e nem um result.isLast()
Seu resultset precisa ser navegavel.
[]'s
[]'s[/quote]
Precisa habilitar isso… o que eu faço… mas ele deixa dar o next()…
[]'s[/quote]
Precisa habilitar isso… o que eu faço… mas ele deixa dar o next()…[/quote]
Statement stmt = con.createStatement(
ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,
ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);
ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT a, b FROM TABLE2");
// rs will be scrollable, will not show changes made by others,
// and will be updatable
Este exemplo ta na doc da api.
Da uma olhada http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/
[]'s