de acordo com o javadoc, quando vc cria um resultSet, o indicador esta posicionado antes da primeira linha, ou seja, o primeiro next() nao vai fazer vc perder a primeira linha…
D
diego.mendes
Correto, mas quando dou um rs.previous() ou rs.first(), ele não está retornando.
Não estou conseguindo retornar ao primeiro valor.
somebody help me?
jgbt
diegom:
Correto, mas quando dou um rs.previous() ou rs.first(), ele não está retornando.
Não estou conseguindo retornar ao primeiro valor.
somebody help me?
use o rs.beforeFirst(), pq vc precisa navegar o ponteiro p/ antes do primeiro registro, p/ quando vc fizer rs.next() de novo funcione.
qualquer duvida de uma lida nas docs.
[]'s
D
diego.mendes
Sorry jgbt mas eu esqueci de mencionar que já tinha tentado utilizar o rs.beforeFirst().
Será que esse erro provem da forma que está configurado a navegação no ResultSet?
thennn, somebody help me?
thiago.correa
tentou rs == null!!!
jgbt
vc precisa criar um ResultSet navegavel nas duas direções e seu driver jdbc tem que ter implementado corretamente esses metodos, o que as vezes não acontece.
[]'s
D
diego.mendes
Valeu Thiago, sua resposta já é meia solução.
E obrigado jgbt, mas não é o driver JDBC que tem que ser configurado e sim o tipo de conexão.
Já consegui…valeu!!!
jgbt
o que eu quiz dizer é que nem todos drivers implementam corretamente esses metodos de navegação pelo ResultSet. eu ja usei uma versão p/ firebird que não fucnionava por exemplo. se eu desse um next(), não conseguia voltar mais. pq a API JDBC é baseada em interfaces, e que implemnta isso é o fabricante do bd que disponibiliza o driver. mesmo qu eu tentasse criar um ResultSet navegavel.
[]'s
D
d134
O PROBLEMA que vejo na GALERA JAVA é esse … NUNCA postam as soluções … omitem …
Open Source neles … PHP na veia … fora FREE …
nao que eu nao use java … mas o perfil do profissional java é esse … OMITIR …
conheço um arquiteto java … sabe tanto … que nao ajuda ninguem … kkkk … hoje devoro ele …
walew …
fikem com Deus …
diba bastards … ao som de Onix - slam …