Context.xml no Tomcat 6

Alguém saber me dizer aonde eu coloco o context.xml em uma aplicação web para rodar no tomcat 6?

Desde já agradeço…

Se for para levantar a sua aplicação a partir do c-odigo fonte do seu projeto
faça o seguinte.

No diretório do TomCat entre na pasta conf
Crie la denro a pasta Catalina
Dentro da Catalina crie um pasta chamada localhost
Dentro de localhost coloque o arquivo xml que configura o seu contexto

Lembre-se o nome do arquivo deve ser igual ao do contexto de ativação da aplicação

Exemplo:

<Context path="/projeto"
       docBase="C:\workspace\projeto\docroot">
</Cont>

O nome do arquivo devera ser projeto.xml
vc poderá vizualizar sua aplicação no endereço

http://localhost:8080/projeto

Obrigado pela resposta Pablo_Eteg .

NA verdade o que eu quero é configurar um datasource. Como isso será específico de uma aplicação eu queria colocar isso na própria, dessa forma informando no arquivo context.xml.

Alguma outra sugestão?

[quote=dbonoto]Obrigado pela resposta Pablo_Eteg .

NA verdade o que eu quero é configurar um datasource. Como isso será específico de uma aplicação eu queria colocar isso na própria, dessa forma informando no arquivo context.xml.

Alguma outra sugestão?[/quote]

Oi,

Dentro da tag você coloca algo assim:

[code]

[/code]

Certo, André Fonseca , valeu pela resposta.

E aonde eu coloco o context.xml utilizando o tomcat 6. Peço isso pq pelo que eu entendi no site do tomcat o pessoal da apache recomenda ter um context.xml para cada aplicação e não estou sabendo aonde colocar. Talvez dentro do WEB-INF ou META-INF?

Abraços.

[quote=dbonoto]Certo, André Fonseca , valeu pela resposta.

E aonde eu coloco o context.xml utilizando o tomcat 6. Peço isso pq pelo que eu entendi no site do tomcat o pessoal da apache recomenda ter um context.xml para cada aplicação e não estou sabendo aonde colocar. Talvez dentro do WEB-INF ou META-INF?

Abraços.[/quote]

Oi,

Crie um arquivo context.xml dentro do META-INF, depois mapeie o <resource-ref> no web.xml da sua aplicação

Aqui tem um exemplo detalhado de como fazer:

http://tomcat.apache.org/tomcat-6.0-doc/jndi-datasource-examples-howto.html#Database%20Connection%20Pool%20(DBCP)%20Configurations

[]´s

Perfeito André Fonseca…

Eu já tinha dado uma olhada nesse link. A única dúvida mesmo era em relação ao correto caminho que o context.xml deveria ficar.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços…