Pessoal, neste código eu uso o break para ele parar no primeiro registro que ele encontrar de um JtextField que eu pego o conteúdo.
Mas minha duvida é o seguinte:
Em um botão “Próximo Registro” eu quero colocar que quando o cara clicar nele, ele continue a leiturar do arquivo.txt da onde parou e exiba o próximo registro que tem o mesmo conteúdo do JTextField.
Alguém sabe como posso fazer isso, como no exemplo do arquivo: o usuário vai digitar 01 no JTextField para buscar, eu vou ler o arquivo e parar na primeira linha, e quando ele clicar em “Próximo Registro” ele continue lendo e mostre a terceira linha?
[quote=abelgomes]talvez se vc der String linha2 = leitor.readLine()
ele pegue a proxima linha…uam vez que vc deu break mas nao deu o reset no seu buffer…
[/quote]
Cara não entendi muito o que quis dizer, pois minha váriável linha eu declaro simplesmente assim:
String linha = null;
Onde você fala para mudar no código?
Ou quis dizer para eu declarar linha1, 2, 3 para cada linha do arquivo? Daí é loucura…
O abelgomes tá certo. Enquanto você não der leitor.close(); o readLine() vai pegar a próxima linha independente de você ter saído desse while com break.
Cara mas é exatamente isso que eu quero…que ele pare no primeiro registro que encontrar, eu exibi-lo numa tela…e ao clicar em Proximo ele continue lendo.
se vc quer ler a linha so quando apertar o botao, entao nao precisa do while é só fazer no evento do botao, toda vez que clicar linha = leitor.readLine();
assim vc vai ler linha por linha toda vez que vc apertar o botao.
oque eu quis dizer na mensagem anterior é que enquanto vc nao der leitor.close() ou leitor.reset() o cursor vai estar sempre na linha que vc parou de ler!
[quote=abelgomes]se vc quer ler a linha so quando apertar o botao, entao nao precisa do while é só fazer no evento do botao, toda vez que clicar linha = leitor.readLine();
assim vc vai ler linha por linha toda vez que vc apertar o botao.
[/quote]
Mas imagine o arquivo assim:
01
03
04
01
02
01
Eu preciso de um laço, para ele ler linha por linha, mas me trazer só os 01 por exemplo, entendeu?
8)